Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras tropeça no Atlético-GO, mas segue imbatível fora de casa

Palmeiras tropeça no Atlético-GO, mas segue imbatível fora de casa
Palmeiras tropeça no Atlético-GO, mas segue imbatível fora de casaCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras segue sem perder fora do Allianz Parque no Campeonato Brasileiro de 2022. Na noite desta segunda-feira (10), o time paulista empatou o Atlético-GO por 1 a 1, no Antônio Accioly, em Goiânia. Este foi o 16º jogo como visitante do Palmeiras no campeonato, com nove vitórias e sete empates.

Depois de cinco vitórias seguidas, o Palmeiras vê a vantagem em relação ao vice-líder, Internacional, cair para 10 pontos. Se a diferença se mantiver, o possível jogo do título seria contra o Fortaleza, no dia 2 de novembro, às 16h, no Allianz Parque.

Pelo lado do time goiano, já são três jogos sem perder no Brasileiro. O ponto conquistado contra o líder do campeonato deixa o Atlético-GO com 29 pontos, a quatro do Ceará, com 33, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

Veja as estatísticas completas da partida no Flashscore

O Palmeiras começou a partida com mais posse de bola mas, ao mesmo tempo, tentava atrair a marcação do Atlético-GO para ter espaço nas costas dos volantes. No entanto, o time goiano não mordeu a isca.

As melhores chances na primeira etapa foram do Dragão. A primeira foi com Luiz Fernando, que foi lançado pela ponta esquerda e viu Weverton deixar a área. Ele o driblou e arriscou para o gol sem goleiro, mas Gustavo Gómez tirou de cabeça. Minutos depois foi a vez de Weverton salvar. Wellington Rato ficou cara a cara com o goleiro palmeirense, tentou o drible e foi facilmente bloqueado.

O time de Abel Ferreira voltou pronto para responder a atuação morna do primeiro tempo. Logo com três minutos, a principal virtude ofensiva do Palmeiras foi ativada: a bola aérea. Gustavo Scarpa, maior garçom do campeonato, lançou a bola alta na área e Murilo subiu mais alto que a zaga goiana para marcar o 1 a 0.

O domínio esperado do Palmeiras não veio. Eduardo Souza promoveu mudanças no Atlético-GO e igualou o jogo. Com as entradas de Shaylon e Jorginho, o rubro-negro ganhou força ofensiva e o empate surgiu naturalmente. Aos 19 minutos, Shaylon aproveitou rebote dado por Weverton na pequena área e empurrou para o gol.

Depois do empate, o Palmeiras também fez suas mexidas e esfriou o ímpeto goiano, conformado com o empate. Mesmo criando chances de gol, o líder do Brasileiro não conseguiu furar a retranca do Atlético-GO e saiu com um ponto.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro