Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Incrível" Murray salva cinco match points e chega à final do Aberto do Catar

AFP
Murray chegou a uma final pela última vez em junho passado
Murray chegou a uma final pela última vez em junho passadoAFP
O ex-número um do mundo, Andy Murray, salvou cinco match points diante do tcheco Jiri Lehecka, no Aberto do Catar, nesta sexta-feira, para alcançar sua primeira final do ATP Tour em oito meses. O britânico de 35 anos venceu por 6-0, 3-6, 7-6(6).

"Essa foi uma das reviravoltas mais incríveis da minha carreira", disse Murray na quadra após a tensa batalha de 2h30min. Murray, bicampeão do Catar, enfrentará, na final de sábado, o número oito do mundo, Daniil Medvedev, que passou pelo canadense, número nove, Felix Auger-Aliassime.

Murray, que estava duas vezes a dois pontos da derrota para o alemão Alexander Zverev na segunda rodada, e perdeu o primeiro set para o francês Alexandre Muller nas quartas-de-final, esteve melhor em quadra, apesar do começo nervoso de ambos os jogadores.

O tcheco Lehecka, de 21 anos, 52º do ranking mundial, sacou primeiro, perdeu por 15 a 40, teve duas vantagens e então deixou Murray assumir. O primeiro set terminou em 32 minutos.

O tcheco redescobriu seu grande saque e retornos poderosos para o segundo set, quando quebrou o saque de Murray em games consecutivos. Murray perdeu o serviço no segundo game do set decisivo e jogou a raquete no chão como gesto de revolta. 

Lehecka teve três de seus match points em 5 a 4 no set decisivo, mas Murray lutou para empatar a partida e manteve a calma no tie-break. Murray chegou a uma final da ATP pela última vez em Stuttgart em junho passado.

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoFlashscore