Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Indian Wells: chileno 97º do mundo surpreende Ruud e vai às oitavas pela 1ª vez

Garín fez 2 sets a 0 no norueguês
Garín fez 2 sets a 0 no norueguêsAFP
Vindo do qualy, o chileno Cristian Garín foi uma das grandes surpresas em Indian Wells neste domingo (12) ao eliminar o norueguês Casper Ruud, quarto no ranking da ATP, e se classificar para as oitavas de final do Masters 1000 da Califórnia.

Garín, que atualmente ocupa o 97º lugar do ranking ATP, venceu Ruud por 6-4, 7-6 (7/2) em uma hora e 58 minutos na quadra central de Indian Wells, onde contou com o apoio de inúmeros torcedores chilenos.

O próximo adversário do chileno, que chegou ao número 17 do ranking da ATP em 2021, será o espanhol Alejandro Davidovich.

Garín, de 26 anos, não deu sinais de cansaço em sua quinta partida desde segunda-feira e, quando Ruud quebrou seu saque no segundo set, foi firme no tie-break para garantir sua primeira vitória contra um tenista do top 10 desde 2021.

O chileno arriscou em quadra e aproveitou a falta de ritmo e garra com que Ruud, duas vezes vice-campeão de Grand Slam no ano passado, começou esta temporada.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

"Estou muito feliz com a forma como joguei hoje. Fui agressivo durante toda a partida. Mesmo no segundo set, quando vencia por 3 a 1 e perdi essas partidas, continuei jogando agressivo", disse Garín.

"Tentei ir muito à rede, tentei ser agressivo com a direita e o backhand. Quando ataco acho que jogo muito bem, tiro tempo do adversário”, frisou.

Confira os cruzamentos do Masters 1000 de Indian Wells

Ruud em má fase

Ruud já havia dado alguns sinais de recuperação de seu sólido tênis na estreia em Indian Wells contra o argentino Diego Schwartzman, mas neste domingo voltou a ser uma sombra do sólido tenista que acumulou três títulos em 2022 e chegou às finais de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos.

O norueguês de 24 anos acumula mais derrotas do que vitórias nesta temporada e ainda não passou das oitavas de final em nenhum de seus cinco torneios disputados.

Em seu retrospecto pessoal, Garín tinha uma vantagem de 2 a 1 sobre Ruud, incluindo uma vitória na final de Houston em 2019, um dos cinco troféus da ATP que o chileno tem em sua galeria.

Sakkari vira de novo

Em outra das primeiras partidas deste domingo, a grega Maria Sakkari, atual vice-campeã do torneio, precisou de mais uma virada para vencer a ucraniana Anhelina Kalínina por 3-6, 6-2 e 6-4.

Sakkari, sétima do ranking da WTA, já precisou virar após perder o primeiro set para a americana Shelby Rogers na sexta-feira.

A grega enfrentará nas oitavas de final a tcheca Karolina Pliskova que derrotou a russa Veronika Kudermetova.

Confira os resultados de domingo em Indian Wells