Infantino diz que América do Sul merece as 6,5 vagas na Copa de 2026
O Mundial organizado em conjunto por Canadá, Estados Unidos e México será o primeiro a contar com 48 seleções, frente às 32 que participarão da Copa do Catar este ano.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo
"A América do Sul tem uma história muito importante no futebol e estas seis vagas e meia são merecidas. As Eliminatórias (da América do Sul) são as mais difíceis do mundo", destacou o dirigente durante a inauguração de um centro de alto rendimento destinado ao futebol feminino no Paraguai, onde fica a sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
A Conmebol, integrada por dez federações, contou com quatro vagas e meia para o Mundial de 2022. Brasil, Argentina, Uruguai e Equador carimbaram passaporte direto para o Catar, enquanto o Peru foi para a repescagem e caiu diante da Austrália.
"Os jogos que acontecem aqui são apaixonantes", comentou Infantino, que compareceu à inauguração do centro ao lado do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Robert Harrison.
"Este centro de alto rendimento é fantástico. Este é um projeto de equipe. Ter um centro de alto rendimento para o futebol feminino é um exemplo para o mundo", enfatizou o mandatário da Fifa. O local foi construído com um investimento de pouco mais de US$ 5,3 milhões da APF, junto com os programas "Forward" da Fifa e "Evolución" da Conmebol.