Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Infantino quer que países tenham estádios com nome de Pelé

Mário Rui Ventura
Infantino conversa com Edinho, filho de Pelé
Infantino conversa com Edinho, filho de PeléAFP
Gianni Infantino, presidente da FIFA, é uma das figuras do futebol mundial que marca presença, nesta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, para o velório de Pelé.

Além de destacar a importância de Pelé para o desenvolvimento do futebol, Infantino afirmou aos jornalistas que vai pedir a todos os países-membro da FIFA para dar o nome de Pelé a pelo menos um estádio em cada país, em homenagem ao Rei do futebol.

"Estou aqui com muita emoção, tristeza, mas também com um sorriso, porque Pelé nos deu muitos sorrisos. Como presidente da FIFA, vamos homenagear o Rei e pedimos a todo o mundo que respeite um minuto de silêncio por ele. Vamos pedir a todos os países do Mundo que tenham pelo menos um estádio com o nome de Pelé, para que as crianças percebam a sua importância", afirmou Gianni Infantino.

Além do presidente da FIFA, também Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, chegaram à Vila Belmiro ainda antes do início do velório.

"Pelé é inesquecível. Desde os 9 anos que ouvia os feitos de Pelé. Quando eu tinha 13 anos ainda era muito difícil ter televisão mas ouvíamos os jogos na rádio. O Santos foi jogar em Ilhéus conta a seleção de ilhéus e eu pedi ao meu pai que me levasse ao jogo. É um momento que jamais vou esquecer. O Santos venceu por 3 a 1 e ele fez o terceiro gol. Os torcedores iam à loucura sempre que o Pelé pegava na bola", contou Ednaldo Rodrigues.