Inglaterra goleia País de Gales com 2 de Rashford e avança como líder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inglaterra goleia País de Gales com 2 de Rashford e avança como líder

Inglaterra goleia País de Gales com 2 de Rashford e avança como líder
Inglaterra goleia País de Gales com 2 de Rashford e avança como líderProfimedia
A Inglaterra está garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção passou fácil pelo País de Gales no estádio Ahmed bin Ali nesta terça-feira (29), por 3 a 0, e avançou ao mata-mata como líder do Grupo B. Os Estados Unidos ficaram com a segunda vaga ao vencerem o Irã.

O adversário inglês na próxima fase será Senegal, segundo colocado do Grupo A. O confronto está marcado para o próximo domingo (3), às 16h, no estádio Al Bayt.

Esta foi a primeira vez desde 2006 que a Inglaterra conquistou a liderança de seu grupo na Copa do Mundo. Nas últimas três edições, a equipe ficou em segundo lugar em duas ocasiões (2010 e 2018) e caiu na primeira fase em uma (2014).

De volta ao torneio após 64 anos, o País de Gales se despediu com apenas um ponto e um gol marcado.

Inglaterra avançou em primeiro lugar após 16 anos
Inglaterra avançou em primeiro lugar após 16 anosFlashscore

Primeiro tempo sonolento

Os galeses não davam sinais de que precisavam da vitória no primeiro tempo, sem acertar nenhuma finalização em 45 minutos. Mesmo com a mudança do 3-5-2 para o 4-2-3-1, a equipe de Rob Page se fechou na defesa e ficou à espera de um contra-ataque que nunca apareceu.

Apesar dos 74% de posse de bola e da grande chance desperdiçada por Marcus Rashford, a Inglaterra também passou longe de convencer na etapa inicial. Com o setor ofensivo quase todo modificado, os ingleses voltaram a ter dificuldade na hora de acelerar o ritmo da partida.

A inércia inglesa, porém, se transformou em ritmo alucinante na volta do intervalo. O time precisou de apenas sete minutos para liquidar a fatura, em lances praticamente consecutivos. Apostas de Gareth Southgate para a partida, Rashford e Phil Foden corresponderam às expectativas do treinador.

Inglaterra dominou o jogo no campo e nas estatísticas
Inglaterra dominou o jogo no campo e nas estatísticasStatsPerform

Passeio inglês

Rashford abriu o placar com o primeiro gol de falta desta Copa, em bela cobrança perto da área. O atacante do Manchester United voltou a ser importante na sequência, quando desarmou Ben Davies na saída de bola galesa antes de Foden completar cruzamento rasteiro de Harry Kane e nocautear o País de Gales.

Ainda sem balançar a rede no Catar, Kane assumiu de vez o papel de garçom. O camisa 9 é líder isolado de assistências do Mundial, com três passes para gol.

A missão de Gales, que já era difícil, ficou impossível com a desvantagem no placar. Para piorar a situação, o craque do time nem estava mais em campo. Gareth Bale, autor do único gol galês no Catar, foi substituído pelo jovem Brennan Johnson (21) ainda no intervalo.

Rashford chegou a três gols na Copa e entrou na briga pela artilharia
Rashford chegou a três gols na Copa e entrou na briga pela artilhariaStatsPerform

Leve em campo, a Inglaterra chegou com naturalidade ao terceiro, novamente com Rashford. O atacante partiu para cima de Connor Roberts e chutou de esquerda para fechar o placar e marcar seu terceiro gol na Copa. Ele divide a artilharia do torneio com Kylian Mbappé, Cody Gakpo e Enner Valencia.

Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo