Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inglaterra supera Fiji com 14 tries na abertura da Copa do Mundo de rúgbi

Claudia MacDonald foi um dos destaques da partida, com quatro tries anotados
Claudia MacDonald foi um dos destaques da partida, com quatro tries anotadosAFP
A winger Claudia MacDonald marcou quatro tries e a favorita Inglaterra abriu sua campanha na Copa do Mundo de rúgbi feminina com um 'passeio' de 84 a 19 sobre Fiji, no Eden Park, em Auckland, neste sábado (8), estendendo sua sequência de vitórias para 26 partidas.

As 'Red Roses' anotaram quatro tries para garantir um ponto de bônus no primeiro tempo e outros 10 após o intervalo, assegurando uma vitória tranquila sobre a seleção de Fiji, pelo Grupo C da Copa do Mundo. As atletas de Fiji até tiveram um início promissor, mas depois visivelmente não aguentaram o ritmo imposto pelas inglesas e se cansaram. 

Veja como foi Fiji 19 x 84 Inglaterra

"Elas nos pressionaram um pouco investindo no jogo físico e na intenção de correr com a bola no primeiro tempo", disse a capitã da Inglaterra, Sarah Hunter.

"Mas estávamos um pouco mais compostas na segunda parte, conseguimos voltar a ser Inglaterra e demos nossa resposta na partida", acrescentou Hunter. 

Veja o calendário da Copa do Mundo Feminina de rúgbi

A hooker Amy Cokayne, a segunda linha Abbie Ward e MacDonald marcaram tries nos primeiros 27 minutos de jogo, utilizando as características de intensidade do jogo inglês. Mas Fiji também estava no jogo e respondeu às inglesas com um try brilhante.

A fullback de Fiji, Roela Radiniyavuni, cortou pela linha defensiva da Inglaterra antes de encontrar Alowesi Nakoci e dar um passe alto, permitindo a winger uma corrida livre para o try.

A Inglaterra respondeu da mesma forma. A central Helena Rowland anotou mais uma pontuação após uma grande jogada de Sadia Kabeya. Mas Fiji voltou a marcar antes do intervalo. Um belo try de Sesenieli Donu, que reduziu o déficit para 24 a 14.

Se Fiji conseguiu impor um jogo duro na primeira etapa, o segundo tempo foi de apenas uma seleção, com a Inglaterra dominando as ações. Cokayne voltou a marcar, a winger Lydia Thompson anotou outros dois tries e MacDonald acrescentou mais três tries à sua contagem.

A segunda linha Zoe Aldcroft, a winger substituta Abby Dow, a hooker reserva Connie Powell e a scrumhalf Leanne Infante também anotaram tries, ampliando a vantagem inglesa em Auckland.

Fiji novamente teve a última palavra no jogo. Um ponto de 'misericórdia' com a scrumhalf Lavena Cavuru marcando um try pouco antes do apito final. 

"Estou muito orgulhosa dessas meninas, estávamos jogando contra uma equipe profissional e elas realmente encontraram dificuldades no primeiro tempo", disse o técnico de Fiji, Senirusi Seruvakula.

A França venceu a partida de abertura do Grupo C por 40 a 5 sobre a África do Sul, no início deste sábado (8). A anfitriã e atual campeã Nova Zelândia completará mais tarde a rodada inaugural, quando enfrenta a Austrália, no Eden Park.