Inglaterra x EUA: onde ver e detalhes do jogo que pode garantir a classificação inglesa
A Inglaterra não tomou conhecimento da frágil seleção do Irã, estabelecendo-se como principal favorita do Grupo B. Um jogo onde brilhou a estrela de jovens talentos que carregam consigo a esperança de, enfim, levar o futebol de volta para casa. Saka, Bellingham, Rahsford, só faltou o gol do, podemos dizer, veterano do elenco, o atacante Harry Kane, do Tottenham. Apontada como uma das principais forças do Mundial, a passagem para as oitavas de final pode vir com uma nova vitória. Comandados por Gareth Southgate, os ingleses vão com tudo para cima dos americanos, buscando espantar velhos fantasmas com os rivais na história dos Mundiais.
Os Estados Unidos enfrentaram a Inglaterra em Copas em duas oportunidades e jamais perderam para o rival. A mais emblemática conquista norte-americana no torneio foi ter vencido a favoritaça Inglaterra com um time semi-amador no Mundial de 1950, no Brasil, por 1 a 0, em jogo que aconteceu no Independência, em Belo Horizonte. A façanha virou até filme de Hollywood.
Em 2010, as duas seleções voltaram a se enfrentar em Copas e o jogo não saiu do empate por 1 a 1. Os americanos tentarão nesta sexta-feira (25) endurecer mais uma vez a peleja para o futebol da Terra da Rainha e já mostraram que, se ligados, podem fazer estragos. E em uma Copa com algumas zebras glamourosas, os Estados Unidos querem chocar o mundo mais uma vez.
Para ficar de olho
Harry Kane passou em branco contra o Irã, mas contribuiu na organização de jogadas e com assistências. Figura extremamente letal para os "Three Lions", ele era até dúvida para o confronto, mas está mais do que confirmado pela comissão técnica inglesa e vai para o jogo, podendo fazer seu primeiro gol na Copa do Mundo do Catar.
Christian Pulisic conhece como ninguém o futebol inglês e pode ter uma atuação destacada frente a jogadores que está habituado a enfrentar. O destaque norte-americano é mais um dos jovens valores que formam esta seleção norte-americana, a equipe com a menor média de idade do Mundial do Catar.
Escalações
Inglaterra: Pickford; Trippier, Stones, Maguire, Shaw; Bellinham, Rice; Saka, Mason Mount, R.Sterling; Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.
Estados Unidos: Turner; Dest, T.Ream, Zimmerman e Robinson; Adams, Y.Musah e McKennie, Pulisic, J.Sargent e Weah. Técnico: Gregg Berhalter.
Siga Inglaterra x EUA
Sexta-feira, 25 de novembro de 2022
Transmissão: TV Globo, SporTV e Fifa+
Estádio: Al-Bayt
Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN)