Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ingresso digital por meio de app será realidade na Copa do Mundo

Daniel Ottoni
Torcedores devem ter o Hayya Card Digital, documento de identificação solicitado pelo governo do Catar
Torcedores devem ter o Hayya Card Digital, documento de identificação solicitado pelo governo do CatarAFP
A Copa do Mundo do Catar, em pleno século XXI, não poderia deixar de lado a tecnologia em diversas frentes, desde as decisões de campo, por meio do VAR, até a importante necessidade de atender ao público. Quem for comparecer aos estádios, vai precisar estar conectado o tempo todo para conseguir aproveitar tudo que o evento e o país do Oriente Médio podem oferecer.

Os torcedores que compraram ingressos terão acesso aos estádios por meio de bilhetes 100% digitais, um formato ainda novo pra muitos que se acostumaram com o formato físico por tantos anos, principalmente no Brasil. A ideia é garantir mais segurança e comodidade a quem for acompanhar os jogos presencialmente. 

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

Os bilhetes serão disponibilizados em um aplicativo exclusivo aos torcedores, que será lançado pela FIFA a partir da segunda quinzena de outubro. Além do aplicativo, será necessário que todos os torcedores possuam o Hayya Card Digital, documento de identificação solicitado pelo governo do Catar para a entrada no país e aos estádios, junto ao ingresso.

“É possível criar soluções exclusivas que atendam à demanda do projeto. Com tantas facilidades digitais nos dias de hoje, o público tende a deixar antigos hábitos de lado para aderir a soluções mais práticas, inovadoras e, sobretudo, seguras”, comenta  Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento.

A tendência é que a tecnologia esteja ainda mais presente na vida dos torcedores e de pessoas que estão dispostas a participar de eventos e consumir os produtos disponibilizados pela organização. 

"A tecnologia tende a estar presente não só na compra de ingresso e identificação dos fãs, mas também para sorteios, compra de alimentação e produtos dentro desses espaços. Essa identidade digital vai facilitar as compras e diminuir as fraudes. A cada edição de grandes eventos, novas aplicações são testadas e incorporadas. Vejo em breve o público entrando nos estádios só com as digitais, e tudo o que consomem sendo adquiridos também desta forma”, analisa Sylmara Multini, CEO da IDG NFT (Internacional Digital Group).

Inovando

No Brasil, o Internacional teve iniciativa que promete transformar a relação do público com a forma de acessar o estádio, promovendo uma experiência nova e diferente ao seu torcedor.

“Teremos um sistema com os ingressos em QR Code dinâmico. Os bilhetes serão disponibilizados no momento de abertura dos portões e o aplicativo irá gerar um QR Code que será renovado a cada 10 minutos, que não poderá ser impresso”, comenta Victor Grunberg, vice-presidente de administração e patrimônio do Internacional.