Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter bate o Santos e recupera a vice-liderança do Brasileirão

Com a vitória por 1 a 0, o clube gaúcho chega aos 53 pontos e, com a derrota do Fluminense para o Atlético-MG, volta ao segundo lugar da tabela
Com a vitória por 1 a 0, o clube gaúcho chega aos 53 pontos e, com a derrota do Fluminense para o Atlético-MG, volta ao segundo lugar da tabelaSC Internacional
O Internacional recuperou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos na tarde deste sábado (1) no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com a vitória por 1 a 0, o clube gaúcho chega aos 53 pontos e, com a derrota do Fluminense para o Atlético-MG, volta ao segundo lugar da tabela. O Santos vê o G6 se distanciar com vitória dos clubes mineiros.

O Internacional começou com tudo e marcou logo aos três minutos do primeiro tempo, De Pena cruzou na área e Rodrigo Moledo completou para o gol, porém, ele estava um pouco adiantao e, após a revisão do VAR, o gol foi anulado. O Santos respondeu seis minutos depois, com Luan. Ele recebeu livre na meia-lua e bateu firme pro gol, exigindo uma defesa em dois tempos de Keiller.

Com muita velocidade pelo lado direito nas subidas de Maurício, o Inter criou outra grande chance aos 12. Após cruzamento e bate e rebate na área, ela sobrou limpa para Bustos experimentar por cima do gol de João Paulo.

Aos 23, o Colorado finalmente conseguiu abrir o placar, e jogada novamente pela direita, desta vez com Bustos, que cruzou rasteiro e encontrou De Pena. Ele chegou batendo de esquerda na saída de João Paulo e deixou o Inter na frente.

Logo depois, aos 27 minutos, mais um susto para os santistas. Alemão recebeu livre na área e foi derrubado por João Paulo, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou a penalidade mas, logo em seguida, assinalou o impedimento corretamente.

O jogo deu uma acalmada e só voltou a acender quando Ângelo, aos 41 da primeira etapa, testou o gol do Inter com um belo chute de esquerda no ângulo, Keiller foi buscar cedendo o escanteio. Dois minutos depois, Bustos perdeu uma grande chance para o Inter dentro da área, chutando por cima mais uma vez.

O segundo tempo começou com mudança na dinâmica de jogo, o Santos com o domínio da posse de bola e buscando assustar o Inter sem sucesso. Todas as tentativas santistas ou explodiam na zaga colorada, ou eram desarmadas. O clube gaúcho tampouco buscou o segundo gol, preferiu se concentrar em proteger sua área e não conseguia armar contra- ataques.

Aos 31 do segundo tempo, Nathan, do Santos, arriscou de fora da área em bola que passou raspando a trave de Keiller. Os gaúchos também criaram sua primeira chance no segundo tempo logo depois, com Braian Romero chutando fraco nas mãos de João Paulo.

O Internacional agora visitará o Flamengo na próxima quarta-feira (5), às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Santos vai receber o Atlético-MG na Vila Belmiro no mesmo dia e horário, também pelo Brasileirão.

Homem do Jogo Flashscore:  Carlos de Pena (Internacional)