Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão bate Milan com gol de Lautaro e afunda rival em crise

Guilherme Bianchini
Lautaro fez o gol da vitória da Inter no primeiro tempo
Lautaro fez o gol da vitória da Inter no primeiro tempoDivulgação/Inter de Milão
A Inter de Milão venceu o Milan por 1 a 0 neste domingo (5), no San Siro, e se manteve na vice-liderança da Serie A. Lautaro Martínez decidiu o dérbi com um gol de cabeça no primeiro tempo, em escanteio cobrado por Çalhanoglu.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano

A derrota no clássico aprofunda a crise do Milan, que não vence há um mês. Os rossoneros caíram para o sexto lugar, com a mesma pontuação de Lazio (4ª) e Atalanta (5ª). A equipe acumula três derrotas e dois empates nas últimas cinco rodadas da Serie A.

A Inter evitou que o Napoli abrisse uma distância ainda maior na liderança do campeonato. A diferença entre os dois se manteve em 13 pontos.

Estatísticas mostram superioridade da Inter no dérbi
Estatísticas mostram superioridade da Inter no dérbiOpta by Stats Perform

Esqueça a Copa

Lautaro Martínez levantou dúvidas sobre sua qualidade na Copa do Mundo, mas já deixou qualquer questionamento para trás. Ao marcar contra o Milan, o argentino chegou a sete gols em nove jogos desde o retorno do futebol italiano.

Além disso, Lautaro marcou quatro vezes nos últimos quatro duelos contra o Milan. O atacante é o vice-artilheiro da Serie A, com 12 gols — quatro a menos que Victor Osimhen. Também neste domingo, o camisa 10 herdou a braçadeira de capitão de Skriniar.

Lautaro comemora com Dzeko e Barella
Lautaro comemora com Dzeko e BarellaAFP

Domínio da Inter

A Inter de Milão teve total controle da partida no primeiro tempo. A equipe de Simone Inzaghi teve mais de 70% de posse de bola e se instalou no campo de ataque. Dominado, o Milan sequer finalizou em toda a etapa inicial. O gol de Lautaro na bola parada fez jus às circunstâncias do clássico.

Os rossoneros voltaram melhores do intervalo, principalmente depois de Stefano Pioli abandonar o esquema com três zagueiros. Os rossoneros, porém, não chegaram a criar grandes oportunidades e amargaram mais uma derrota.