Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão bate Parma na prorrogação e vai às quartas da Copa da Itália

Guilherme Bianchini
Acerbi marcou o gol da classificação na prorrogação
Acerbi marcou o gol da classificação na prorrogaçãoInternazionale
A Inter de Milão sofreu para eliminar o Parma nesta terça-feira (10), no San Siro, e garantir vaga nas quartas de final da Copa da Itália. Após o time da segunda divisão sair na frente com um golaço de Stanko Juric, os nerazzurri empataram perto do fim, com Lautaro Martínez, e viraram na prorrogação, com Francesco Acerbi.

Atual campeã, a Inter garantiu a nona classificação consecutiva para as quartas da Copa. O adversário na próxima fase sairá do confronto entre Atalanta e Spezia, que se enfrentam na próxima semana.

Confira a tabela completa da Copa da Itália

O técnico Simone Inzaghi pagou o preço por escalar um time recheado de reservas. A Inter dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas não acertou nenhuma finalização no alvo. O Parma castigou a ineficácia dos mandantes e abriu o placar com um lindo gol, após Simon Sohm tocar de letra e Juric acertar o ângulo.

Com a corda no pescoço, Inzaghi colocou alguns titulares ao longo do segundo tempo. A Inter pressionou até chegar ao empate com Lautaro Martínez, já aos 43. O argentino pegou sobra na entrada da área e acertou belo chute. Mais inteiros na prorrogação, os nerazzurri garantiram a classificação com um gol de cabeça de Acerbi.

Buffon interminável

Buffon fez sua quarta partida nesta temporada
Buffon fez sua quarta partida nesta temporadaParma

Não, ele ainda não se aposentou. Aos 44 anos, Gianluigi Buffon segue em atividade pelo Parma, clube que o revelou há quase três décadas, em 1995. O goleiro brilhou nos acréscimos do segundo tempo, em chute de Edin Dzeko, e impediu a vitória da Inter no tempo normal.

Um dos maiores de todos os tempos, Buffon fez apenas sua quarta partida nesta temporada. O goleiro estava afastado por lesão desde o começo de outubro. O contrato do camisa 1 com o Parma vai até junho de 2024, quando terá 46 anos.