Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão domina Napoli e impõe 1ª derrota do líder do Italiano

Dzeko marcou de cabeça o gol da vitória da Inter contra o Napoli
Dzeko marcou de cabeça o gol da vitória da Inter contra o NapoliAFP
A Inter de Milão venceu o Napoli por 1 a 0 nesta quarta-feira (4), no San Siro, no fechamento da rodada de retorno do Campeonato Italiano. Os nerazzurri dominaram o jogo e chegaram ao gol no segundo tempo, com Edin Dzeko.

O resultado tirou a invencibilidade do Napoli e encerrou uma sequência de 11 vitórias consecutivas do líder na Serie A. A Inter, em quarto lugar, reduziu para oito pontos a distância para o primeiro.

Confira a tabela completa do Campeonato Italiano

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. A Inter visita o Monza no sábado (7), às 16h45, enquanto o Napoli busca a recuperação fora de casa contra a Sampdoria, no domingo (8), às 14h.

Vantagem do Napoli na liderança caiu para cinco pontos
Vantagem do Napoli na liderança caiu para cinco pontosFlashscore

Inter pressiona

A Inter não deixou o Napoli respirar desde os primeiros minutos no San Siro. A equipe de Simone Inzaghi chegava à área com muito perigo, mas pecava nas conclusões. Matteo Darmian, Federico Dimarco e Romelu Lukaku desperdiçaram as grandes chances do primeiro tempo.

O Napoli, na tentativa de acionar o artilheiro Victor Osimhen no campo de ataque, esbarrava na marcação impecável da defesa interista. O líder do campeonato, com mais posse de bola, deixou o jogo um pouco mais equilibrado na etapa final, mas seguiu sem o controle.

Dzeko decide

Aos 36 anos, Dzeko ainda é muito decisivo. Aos 11 minutos do segundo tempo, o atacante bósnio recebeu cruzamento preciso de Dimarco e cabeceou para o fundo das redes. O gol fez justiça ao domínio da Inter.

Veja as estatísticas de Inter de Milão 1x0 Napoli

Os mandantes reduziram o ímpeto após abrir o placar, mas não chegaram a ser pressionados pelo Napoli. Ainda assim, o goleiro André Onana precisou fazer uma defesaça em chute de Giacomo Raspadori, já aos 45, para garantir a vitória.