Inter de Milão se supera e vence o Barcelona em Milão pela Champions
Em um jogo de muita entrega e onde o Barcelona encontrava dificuldades frente a um forte sistema defensivo da Internazionale, a estratégia italiana mostrou-se certeira, premiada ainda com um gol aos 46 minutos da primeira etapa. Dimarco acionou Çalhanoglu. que bateu rasteiro, buscando o canto direito do goleiro Ter Stegen, do clube catalão. O arqueiro do Barça até se esticou para fazer a defesa, mas não alcançou a bola.
Veja as estatísticas de Internazionale 1 x 0 Barcelona
Esta foi a segunda derrota consecutiva do Barcelona na Champions League. Antes, a equipe já havia perdido para o Bayern de Munique por 2 a 0. A Inter de Milão chegou agora aos seis pontos e ocupa a vice-liderança da chave, que tem os bávaros como líderes e que hoje mais uma vez mostraram sua força ao golear o Viktoria Plzen, da República Tcheca, por 5 a 0. O Bayern tem nove pontos.
Veja a classificação da Liga dos Campeões da Europa
Na próxima rodada da Champions League, será a vez da Inter de Milão ir até Barcelona enfrentar o time catalão. E será um jogo importantíssimo, mais uma vez, para as duas equipes, que vão lutar até o fim pelo segundo lugar. O jogo acontecerá no dia 12 de outubro, quarta-feira, às 16h (de Brasília).
O jogo
Ainda no primeiro tempo do confronto, os jogadores da Inter pediram um pênalti. Correa foi lançado na área e a bola acabou batendo no braço de Eric Garcia. O lance foi revisado pela arbitragem. O toque existiu, mas a revisão mostrou que no início do lance houve um impedimento.
Robert Lewandowski teve uma noite difícil em Milão, com poucas chances de gol. Talvez uma das melhores oportunidades do Barcelona tenha sido com Dembélé, na segunda etapa, quando gingou dentro da área e a bola explodiu no travessão. Pouco depois, o time catalão até chegou ao gol com Pedri, mas a arbitragem, após lance revisado pelo VAR, marcou impedimento.
A Inter estacionou seu ônibus no Giuseppe Meazza e conseguiu se segurar para bater o Barcelona por 1 a 0. No fim do jogo, o VAR avaliou um possível pênalti a favor dos catalães dentro da área, mas o juiz decidiu pela não marcação, frustrando os jogadores do Barcelona. A Inter cravou o resultado e agora respira, voltando sua forças para o Campeonato Italiano e também no sonho de chegar às oitavas da Champions.