Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão tropeça na Sampdoria, e vantagem do Napoli chega a 15 pontos

Guilherme Bianchini
Samp e Inter empataram sem gols
Samp e Inter empataram sem golsAFP
A Inter de Milão ficou no 0 a 0 com a vice-lanterna Sampdoria nesta segunda-feira (13), no estádio Luigi Ferraris, no fechamento da 22ª rodada da Serie A. O tropeço da vice-líder fora de casa deixa o Napoli com uma folga de 15 pontos na primeira colocação.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano

Na rodada de retorno da Serie A, em 4 de janeiro, a Inter havia deixado a distância para o Napoli em oito pontos ao vencer o líder no San Siro. Seis rodadas depois, os napolitanos praticamente dobraram a diferença.

O empate contra a Sampdoria também encurtou a vantagem da Inter no G4. O Milan (5º) venceu o Torino e ficou a três pontos do rival, apenas uma semana depois dos nerazzurri ganharem o dérbi de Milão.

Inter tentou muitas finalizações, mas acertou pouco o alvo
Inter tentou muitas finalizações, mas acertou pouco o alvoOpta by Stats Perform

Domínio ineficaz

A Inter de Milão teve o controle das ações durante toda a partida, mas pecou na conclusão das jogadas. Das 25 finalizações nerazzurri, apenas cinco acertaram o alvo.

Titular pela primeira vez na Serie A desde o início de janeiro, Romelu Lukaku teve boa chance logo no primeiro minuto de jogo, mas parou no goleiro Emil Audero. Aos 19, Lautaro Martínez desperdiçou ótima oportunidade ao furar após cruzamento de Matteo Darmian.

Diante da forte marcação da Sampdoria, a Inter sofreu para criar jogadas no segundo tempo. As melhores chances vieram só nos acréscimos. Na primeira, Audero voou para fazer grande defesa em chute de Acerbi de fora da área, no ângulo. Na sequência, Lautaro não conseguiu a finalização em bate-rebate dentro da área.