Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter empata com Juventude em estreia movimentada no Gauchão

Inter empata com Juventude em estreia movimentada no Gauchão
Inter empata com Juventude em estreia movimentada no GauchãoProfimedia
O Internacional empatou por 2 a 2 com o Juventude neste sábado (21), em sua estreia no Campeonato Gaúcho de 2023. O jogo no Beira-Rio terminou com algumas vaias da torcida colorada, em disputa com outros que aplaudiam.

O atual vice-campeão brasileiro contou com 10 saídas e duas chegadas no seu elenco em relação a 2022. No entanto, a base do time titular foi mantida, e oito dos 11 titulares na última rodada do Brasileirão estavam entre os que iniciaram a partida contra o Juventude.

Confira a tabela completa do Campeonato Gaúcho

O Internacional busca em 2023 quebrar a hegemonia do Grêmio, campeão nos últimos cinco anos do Gauchão, e também a sua própria seca, desde 2016.

Goleiro falha e Juventude abre o placar

O jogo começou movimentadíssimo no Beira-Rio. Logo aos três minutos, o volante Mandaca, do Juventude, chutou de fora da área, o goleiro colorado Keiller espalmou para frente e Rodrigo Rodrigues completou para o gol. O atacante chegou ao clube gaúcho na última semana, do CSA, e fazia seus primeiros minutos na nova casa.

O gol fez o Inter reagir imediatamente e criar muitas chances de gol durante o primeiro tempo — foram 14 finalizações do Colorado contra duas do Juventude. Muito por mérito do goleiro Pegorari, porém, o placar permaneceu 1 a 0.

Segundo tempo maluco com três gols

Se no primeiro tempo o time de Mano Menezes finalizou mais de uma dezena de vezes e não conseguiu marcar, no segundo tempo marcou na primeira chance efetiva. Carlos de Pena tabelou com Wanderson e acertou um belíssimo chute no ângulo de Pegorari.

O Juventude, que parecia esgotado em campo, ganhou fôlego com algumas mexidas e marcou o 2 a 1 justamente com um jogador que saiu do banco. Echaporã bateu em diagonal para o gol e contou com um desvio para desempatar.

E, assim como no primeiro tempo, o Inter se lançou ao ataque até conseguir o empate. Maurício cruzou pela direita e Alemão furou no centro da área, mas Pedro Henrique não perdoou na segunda trave. O jogo permaneceu aberto e com muitas chances até o fim, mas o placar não se alterou.