Inter faz 3 no Milan e conquista a Supercopa da Itália
As duas equipes chegaram para a disputa da Supercopa em momentos distintos. A Inter de Milão no pós-Copa do Mundo ainda não perdeu. Nos quatro jogos disputados, foram três vitórias e um empate, incluindo a quebra da invencibilidade do Napoli na Serie A e a classificação para as quartas de final da Copa da Itália sobre o Parma.
Por outro lado, o Milan vem com dificuldade de jogar bem e conseguir resultados depois da pausa para o Mundial. Os rossoneri só venceram um dos quatro jogos disputados e foram eliminados da Copa da Itália em casa para o Torino.
Inter absoluta abre 2 a 0 no início
Os momentos foram refletidos muito cedo na partida e a Inter começou avassaladora para dar poucas chances ao rival. Com apenas nove minutos, a Inter já estava em vantagem. Edin Dzeko lançou Nicolò Barella em velocidade pela direita, ele levantou a cabeça e achou Federico Dimarco para marcar.
O 2 a 0 não demorou com a superioridade da Inter sendo evidente. Dzeko recebeu a próximo a linha de fundo pelo lado esquerdo, passou fácil por Sandro Tonali e chutou forte para deixar o seu. O Milan até reagiu timidamente com Rafael Leão, mas o primeiro tempo terminou com cheiro de goleada para a Inter.
Milan tenta reagir, mas a Inter faz o 3º
Timidamente, o Milan ensaiou uma reação no início do segundo tempo, finalizando três vezes até os cinco minutos do tempo complementar. Mas, aos poucos, a Inter foi esfriando a partida e deixou o jogo à sua feição novamente.
Mais para a reta final do jogo, aos 32, Lautaro Martínez deixou o seu para completar o quarto jogo seguido marcando com a camisa da Inter e garantir o título da Supercopa.