Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter faz 3 no Palmeiras e confirma vice; Cano bate recorde em vitória do Flu

Guilherme Bianchini
Inter não tomou conhecimento do campeão Palmeiras no Beira-Rio
Inter não tomou conhecimento do campeão Palmeiras no Beira-RioRicardo Duarte/Internacional
O Internacional goleou o Palmeiras por 3 a 0 no Beira-Rio, neste domingo (13), e garantiu o vice-campeonato do Brasileirão. De quebra, o colorado impediu que o campeão terminasse invicto fora de casa e ultrapassou o rival como melhor mandante da competição.

A terceira colocação do Campeonato Brasileiro ficou com o Fluminense, que venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid. O gol — é claro — foi de Germán Cano, que se tornou o maior artilheiro de uma edição do Brasileirão com 20 clubes. O argentino atuou em todas as 38 rodadas e marcou 26 gols, um a mais do que Gabriel Barbosa em 2019, pelo Flamengo.

Confira a classificação final do Brasileirão

O triunfo do Inter no Beira-Rio começou a ser construído logo aos 10 minutos. Maurício recebeu o pivô de Alexandre Alemão e acertou um chutaço no ângulo de Vinicius, que fazia sua estreia pelo Palmeiras em 2022. O meia-atacante colorado terminou a temporada em grande fase, com três gols nos últimos três jogos — e quatro nos últimos seis.

Alemão e Maurício inverteram os papéis no segundo gol, aos 39. O atacante recebeu cruzamento na medida e só escorou para ampliar e marcar seu oitavo no Brasileirão. Quem sacramentou a goleada foi Braian Romero, aos 40 minutos do segundo tempo, tocando na saída de Vinicius.

A vitória convincente sobre o campeão também fez do Inter o melhor time do segundo turno, com 43 pontos — um a mais do que o próprio Palmeiras. Este foi o nono vice-campeonato brasileiro na história do colorado, que conquistou o campeonato pela terceira e última vez em 1979.