Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter fica no empate com o Caxias em 1º jogo da semi do Gauchão

Guilherme Bianchini
Inter e Caxias decidirão a vaga no Beira-Rio
Inter e Caxias decidirão a vaga no Beira-RioRicardo Duarte/SC Internacional
Caxias e Internacional empataram em 1 a 1 neste sábado (18), no Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O Colorado abriu o placar logo no começo, com Alan Patrick, mas um gol contra de Mercado deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo.

A definição do finalista será no próximo domingo (26), no Beira-Rio, às 18h. Caso Inter e Caxias empatem novamente, a decisão será nos pênaltis. A outra semifinal é entre Grêmio e Ypiranga, que fazem o primeiro jogo neste domingo (19), às 16h, no Colosso da Lagoa.

Confira a tabela do Campeonato Gaúcho

O jogo

Com apenas dois minutos de partida, Jean Dias fez pênalti ao colocar o braço na bola dentro da área. Bruno defendeu a cobrança de Alan Patrick, mas o camisa 10 ficou com o rebote e abriu o placar.

Alan Patrick abriu o placar no rebote do próprio pênalti
Alan Patrick abriu o placar no rebote do próprio pênaltiRicardo Duarte/SC Internacional

O Caxias não se intimidou com a desvantagem e pressionou em busca do empate. Aos 16, Jean Dias se redimiu do pênalti com a jogada que terminou em gol contra de Gabriel Mercado. O argentino tentou cortar cruzamento rasteiro, mas foi infeliz.

O segundo tempo ficou marcado por polêmicas de arbitragem, com dois pedidos de pênalti por parte do Caxias. Aos 25 minutos, o árbitro Jean Pierre Lima não viu infração quando a bola desviou na mão de Bustos. Na sequência, em dividida com o próprio Bustos na área, Eron caiu e pediu pênalti. O juiz deu amarelo ao atacante por simulação e confirmou a decisão após consulta ao VAR.