Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter "martela" e vence São José para recuperar vice-liderança do Gaúcho

Inter só foi encontrar gol da vitória no segundo tempo
Inter só foi encontrar gol da vitória no segundo tempoProfimedia
O Internacional precisou ser insistente para vencer o São José, por 2 a 0, nesta quinta-feira, dentro de casa, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. O primeiro gol saiu somente no segundo tempo dos pés de Pedro Henrique, artilheiro isolado do torneio com sete tentos. O atacante foi responsável por metade dos gol do Inter no campeonato, mostrando sua importância dentro do elenco.

O Internacional recupera a segunda posição e está a cinco pontos do líder Grêmio, que tem um jogo a menos, podendo aumentar a diferença para o rival. Inter e Grêmio são os únicos times do campeonato que ainda não perderam. 

O São José segue na 5ª colocação, fora da zona de classificação para as semifinais. Nos últimos quatro jogos, o "Zequinha" somou apenas dois pontos, perdendo oportunidade de encostar nos primeiros colocados. 

Atuação mediana no primeiro tempo, segundo tempo melhor

O time da casa levou perigo logo aos 11 minutos do primeiro tempo com Pedro Henrique. Ele recebeu longo lançamento e não demorou pra finalizar, com a bola raspando no travessão. Era o começo da tentativa de pressão do Inter, que não conseguiu articular muitas jogadas de ataque no primeiro tempo. Aos 27, o São José descontou na mesma "moeda", acertando o travessão vermelho com Matheusinho em chute de longe. 

A vantagem mínima trazia perigo para o Inter, que quase sofreu o empate no início do segundo tempo, em chute de Zé Andrade que passou raspando a trave. Aos 5 minutos, o goleiro Keiller, do Internacional, precisou trabalhar em novo avanço perigoso do "Zequinha". O Inter não demorou pra responder e quase abriu o placar aos sete minutos, com o goleiro Fábio fazendo grande intervenção por duas vezes. 

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

O time da capital precisou ter paciência em noite de dificuldades de construção de jogadas. O gol colorado saiu aos 20 minutos do segundo tempo com seu principal jogador na temporada. Alan Patrick arriscou de fora da área e acertou a zaga. Wanderson foi rápido para dar assistência para PH, em boa condição, finalizar com precisão, no canto do goleiro. 

O alívio veio aos 37 minutos. Lucca desviou bem de cabeça após cobrança de falta, pelo lado, de Carlos de Pena, para fazer seu primeiro gol como profissional. Foi o gol para fazer o Inter colocar "mão e meia" na vitória, que não demorou pra ser confirmada.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Aimoré no sábado após o Carnaval. O São José, no mesmo dia, recebe o São Luiz.