Inter Miami de Messi empata sem gols com El Salvador em amistoso
Na partida, tanto o Inter Miami quanto a seleção salvadorenha foram aplaudidos pela torcida. O técnico do time da Flórida, Gerardo Tata Martino, colocou em campo as principais estrelas do time, como Messi e os espanhóis Sergio Busquets e Jordi Alba, além do uruguaio Luis Suárez, que marcou presença pela primeira vez na equipe norte-americana.
Os torcedores aplaudiam a cada vez que Lionel Messi pegava na bola. Mas a seleção de El Salvador foi cautelosa, não se abriu muito, cuidou da defesa para que o Inter Miami não tivesse oportunidades de marcar no jogo que foi apitado pelo árbitro salvadorenho Iván Barton.
Em alguns momentos Messi pisou no acelerador e mirou o gol, mas o goleiro salvadorenho Mario González defendeu vários chutes. Alba e Suárez também fizeram a sua parte para tentar marcar, mas o gol não apareceu e o primeiro tempo da partida terminou sem o placar se mexer.
Após o intervalo, Martino substituiu Messi, Alba, Suárez e Busquets. Nesse momento da partida as coisas ficaram mais equilibradas em campo, com El Salvador atacando mais a zona defensiva do Inter Miami. No entanto, a partida terminou com o placar inalterado e com Messi muito tranquilo assistindo ao jogo à beira do campo.
Depois de jogar contra El Salvador, o Inter Miami enfrentará o FC Dallas, no Texas, no dia 22 de janeiro, e depois o time voará para a Arábia Saudita para jogar contra o Al Hilal, no dia 29 de janeiro, antes do confronto com o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo no dia 1º de fevereiro.