Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter perde para o Bologna e Napoli agradece com vantagem de 18 pontos sendo mantida

Daniel Ottoni
Bologna tem sequência positiva sob o comando de Thiago Motta
Bologna tem sequência positiva sob o comando de Thiago MottaAFP
O Bologna fez valer seu mando de campo para, em um jogo de poucas emoções, vencer a vice-líder Inter, neste domingo, por 1 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada da Serie A italiana. O resultado fez o time do técnico Thiago Motta subir para a 7ª posição, uma abaixo da zona de classificação para as competições europeias.

Seis pontos separam o Bologna da Atalanta, 6ª colocada. A Inter segue na vice-liderança e não consegue recuperar a distância de 15 pontos para o líder Napoli. Agora, são 18 pontos entre os dois times, aumentando as chances de título do time de Nápoles, cada vez mais perto do seu terceiro scudetto

A partida foi bem diferente do encontro do turno, quando a Inter emplacou goleada por 6 a 1. O jogo marcou encontro de dois times que chegavam de bons momentos. O Bologna tinha apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, com a Inter invicta nas suas últimas seis apresentações. Na partida anterior do time de Milão, vitória sobre o Porto na ida das oitavas de final da Champions, em casa. 

Jogo morno

O primeiro tempo foi mais cadenciado, sem muitas chances, em um campo bastante molhado, que dificultou as ações. O Bologna começou melhor, tomando a iniciativa e chegou a abrir o placar aos 12 minutos. Barrow, livre de marcação, dominou rápido e bateu de esquerda.

Algumas estatísticas do jogo deste domingo
Algumas estatísticas do jogo deste domingoFlashscore

Mas um companheiro de time estava bem à frente do goleiro Onana, interferindo na jogada, que teve impedimento marcado. Antes do chute de Parrow, um lance de bola na mão de defensor da Inter foi ignorado pela arbitragem. 

Confira como foi Bologna x Inter

Aos 17 minutos, o travessão da Inter balançou, com o time azul e preto tendo sua primeira chance somente aos 30, em chute pra fora de Mkhitaryan. Lautaro Martinez cabeceou pra fora na melhor oportunidade, sem marcação, aos 39 minutos, mostrando crescimento da Inter, que se aproveitou do menor ímpeto ofensivo dos donos da casa, que não conseguiram manter o ritmo do começo da etapa. 

Lautaro sofreu com marcação dos donos da casa
Lautaro sofreu com marcação dos donos da casaAFP

Inter melhor antes de ser castigada

No segundo tempo, a Inter melhorou brevemente de produção diante de um Bologna que pouco incomodava. Uma das melhores chances aconteceu logo aos 2 minutos com Mkhitaryan, que chutou pra fora com o goleiro já batido no lance. O Bologna teve boa chance aos 7 minutos com seguidos chutes que não acertaram o alvo. Lukaku e Dzeko, que entrou no segundo tempo, chegaram a finalizar com apenas um toque, sem sucesso.

O salvador do jogo foi Orsolini, que chegou a seis participações em gols nos últimos sete gols do Bologna. Aos 29 minutos, ele deixou Barrow em boa condição de finalizar. No minuto seguinte, ele foi lançado após erro na saída de bola de D'Ambrosio. O atacante recebeu livre e com muito espaço, aproveitando a defesa aberta, finalizou firme para abrir o placar faltando apenas 15 minutos para o apito final. 

A Inter não conseguiu criar situações de gol diante um Bologna que foi eficiente em uma das poucas situações criadas. Cada vez mais, o time de Milão parece que vai precisar se contentar com uma disputa que não seja a do título do torneio nacional. 

Confira a classificação da Serie A

Na próxima rodada, a Inter joga com o Lecce, em casa, no domingo. O Bologna, no domingo, visita o Torino. 

Jogo teve gramado molhado como dificultador para os dois times
Jogo teve gramado molhado como dificultador para os dois timesAFP