Inter vence a Salernitana e segue em campanha de recuperação
Em alta após o emocionante empate de 3 a 3 na noite de quarta-feira (16) contra o Barcelona, a equipe de Simone Inzaghi derrotou a Salernitana no San Siro graças aos gols de Lautaro Martinez e Nicolò Barella.
A Inter está em sétimo lugar depois de sua segunda vitória consecutiva no campeonato, seis pontos atrás da líder Atalanta, uma diferença que será ampliada para oito caso o Napoli vença o Bologna e fique na liderança no domingo.
"Significa muito, significa que crescemos", disse Lautaro Martinez à Sky Sport Italia. "Estamos no caminho certo, começamos mal a temporada e perdemos pontos importantes, mas agora viramos a página".
Confira as estatísticas da partida no Flashscore
A Inter ainda não conta com o lesionado Romelu Lukaku e o meio-campista Marcelo Brozovic, mas também não parece sentir tanto as ausências, já que os resultados melhoraram quando o trabalho de Inzaghi ficou ameaçado.
Três vitórias nas últimas quatro partidas, incluindo quatro pontos conquistados contra o Barcelona na Liga dos Campeões, que os colocaram muito perto das oitavas de final, impulsionaram a Inter e trouxeram Lautaro Martínez de volta para a temporada.
O argentino estava em uma seca preocupante até marcar na última semana no Camp Nou, e deu continuidade a esse indicativo de boa fase abrindo o placar aos 15 minutos neste domingo.
O atacante marcou seu primeiro gol no campeonato desde agosto - o quinto da temporada em todas as competições - depois de receber passe de Barella após investida de Denzel Dumfries pela lateral direita.
Martínez quase dobrou a vantagem da Inter seis minutos após o intervalo, quando completou de cabeça uma falta de Hakan Calhanoglu por cima do travessão.
Mas Barella garantiu que a Inter somasse os pontos seis minutos depois, com novo passe maravilhoso de Calhanoglu. O meio-campista turco fez um passe de pé esquerdo perfeito por cima e, depois de cortar o zagueiro Lorenzo Pirola, Barella acertou com a esquerda para marcar seu terceiro gol nesta temporada.
O gol de Barella acabou com a resistência da Salernitana e deixou o time visitante em 12º, cinco pontos acima do Verona, que está na zona de rebaixamento e recebe o Milan neste domingo.