Inter vence Botafogo e encurta distância para líder Palmeiras
O Botafogo manteve a escrita em casa – e perdeu mais uma. Com a oitava derrota no Nilton Santos no Campeonato Brasileiro, só o Juventude tem campanha pior que o time carioca em seus domínios.
Em 16 jogos no Rio, a equipe de Luís Castro venceu apenas quatro. É um contraste perfeito em relação à performance fora de casa: o time venceu oito jogos na estrada e tem a segunda melhor campanha no torneio, atrás só do Palmeiras.
Confira a classificação atualizada da Série A
Com a mão de Mano
O Inter entrou em campo no Rio sabendo do empate do Palmeiras contra o São Paulo, e começou o jogo em cima do rival.
Os alvinegros equilibraram as ações após 15 minutos, e aos poucos passaram a controlar o jogo, criando as melhores chances do primeiro tempo com Tiquinho Soares e Carlos Eduardo. O Inter se segurou sem muitos sustos e antes do invervalo ainda teve chance de marcar com Alemão.
Confira o resumo de Botafogo 0 x 1 Internacional
O segundo tempo começou com cara de zero a zero, até Mano mexer no time.
Braian Romero e Taison entraram nos lugares de Alemão e Wanderson e a mudança surtiu efeito logo aos 21 minutos.
Depois de uma blitz colorada, Edenilson arrematou na entrada da pequena área em cima da zaga, e a bola sobrou para Braian Romero. Com o gás de quem acabara de entrar em campo, o argentino invadiu a área, emendou um voleio à queima roupa sem deixar a bola cair e marcou seu primeiro gol com a camisa colorada.
Após o gol, o Inter controlou o jogo com total tranquilidade e ganhou a sexta fora de casa (terceira melhor campanha, atrás do Botafogo).