Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter vence Brasil de Pelotas fora de casa e se reabilita no Campeonato Gaúcho

Com a vitória, o Inter mantém tabu de cinco anos sem perder para o Brasil de Pelotas
Com a vitória, o Inter mantém tabu de cinco anos sem perder para o Brasil de PelotasInternacional
O Inter ficou longe de fazer um jogo vistoso mas, mesmo assim, conseguiu somar três importantes pontos neste sábado. Jogando fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, pela 7ª rodada, o Colorado anotou seu gol com Pedro Henrique, de pênalti, no começo do segundo tempo. PH é o artilheiro do Gauchão com seis gols.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

Com a vitória, o Inter mantém tabu de cinco anos sem perder para o Brasil de Pelotas, jogando por terra sequência curta, mas incômoda, de dois jogos sem vencer na temporada. O Brasil chegou ao quarto jogo consecutivo sem saber o que é vitória, ocupando a 7ª posição, a apenas um ponto do G-4. Essa diferença pode aumentar com os jogos de domingo. 

Inter vinha de dois empates seguidos
Inter vinha de dois empates seguidosInternacional

Confira como foi Brasil de Pelotas x Inter

O Inter subiu na tabela e, agora, ocupa a vice-liderança, a cinco pontos do líder Grêmio, que tem um jogo a menos. O time de Porto Alegre pode cair para o terceiro lugar em caso de vitória do Ypiranga, que ainda joga na rodada. 

O primeiro tempo foi "amarrado", com muitas faltas e tendo o Inter pouco intenso. Com a bola no pé, pouca coisa acontecia diante de um Brasil muito forte na marcação e chegando com mais presença nas bolas aéreas. O time da casa contava com apoio da sua torcida para levar mais perigo, chegando a acertar a trave aos 15 minutos. 

No segundo tempo, o Inter fez seu gol aos sete minutos em penalidade. Moledo foi puxado dentro da área e Pedro Henrique abriu o placar. A partida seguiu com muitas faltas, minando a paciência dos dois lados com uma arbitragem que foi bastante exigida. 

O goleiro Keiller teve importante participação para segurar o resultado, aparecendo bem nas suas poucas participações. Apesar de controlar as ações, o Brasil teve dificuldade na criação e finalização, com o Inter agradecendo pela falta de eficiência do adversário para se reabilitar na competição. 

O segundo tempo foi marcado por um lance feio envolvendo Mário Fernandes. O ex-jogador do CSKA Moscou durou apenas cinco minutos em campo. Logo após ter entrado, uma dividida de cabeça fez o lateral sofrer um corte no rosto, precisando ser substituído. Na próxima rodada, o Inter recebe o São José, na quinta-feira. O Brasil visita o Ypiranga no sábado.