Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter vence Ypiranga e dá salto na tabela para chegar à vice-liderança do Gauchão

Pedro Henrique anotou seu quarto gol no Gauchão
Pedro Henrique anotou seu quarto gol no GauchãoInternacional
O Internacional foi eficiente diante do Ypiranga, atual vice-campeão gaúcho, na tarde desta quinta-feira, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, para vencer por 3 a 0. A vitória colorada, em jogo válido pela 4ª rodada, deixa o time na vice-liderança, com quatro pontos a menos que o líder e rival Grêmio. O Ypiranga, sem pontuar, segue na 7ª posição, chegando à segunda derrota seguida.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

O primeiro gol do Inter veio logo aos 5 minutos com Pedro Henrique, que anotou seu quarto tento no Gauchão. Ele aproveitou falha no recuo do zagueiro Ronald, ficando de frente para o goleiro Caique. O atacante usou da sua velocidade para driblar o arqueiro e mandar para as redes para fazer seu time ter um começo perfeito de jogo. 

O Ypiranga não se intimidou e conseguia trocar passes e sair pro jogo. Sem a mesma intensidade, o Inter baixou suas linhas e viu o adversário gostar do jogo e ganhar terreno e posse de bola. Mas o time do interior gaúcho não conseguiu criar jogadas de muito perigo. Em duas bolas aéreas, deu algum susto nos colorados, que souberam administrar para ir em vantagem para o intervalo. 

Confira como foi Internacional x Ypiranga

Com o resultado a seu favor, o Inter não se lançou para o ataque como a torcida gostaria, esperandos as investidas do time de amarelo. O Ypiranga até construía, mas tinha dificuldade na definição, pecando no acabamento das jogadas.

Aos 22 minutos, Maurício foi derrubado na área. Alan Patrick foi o responsável por bater e converter a penalidade para deixar a vida do Inter mais tranquila. Aos 37, Maurício fez o seu ao chutar firme, aproveitando espaço de sobra dado pela marcação, que apenas observou a finalização. 

Mesmo sem fazer um jogo brilhante, o colorado foi efetivo para balançar as redes nas chances que teve e não sofrer diante de um adversário que falhou demais na defesa e pecou pela falta de capricho no ataque. Na próxima rodada, o Inter visita o Novo Hamburgo, enquanto o Ypiranga recebe o Juventude, no mesmo dia.