Internacional se aproxima de acordo com chileno Aránguiz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional se aproxima de acordo com chileno Aránguiz

Aránguiz teria aceitado uma redução salarial para voltar ao Brasil
Aránguiz teria aceitado uma redução salarial para voltar ao BrasilBayer Leverkusen/Divulgação
O Internacional está próximo de fechar a contratação do volante chileno Charles Aránguiz, que atualmente defende as cores do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador possui interesse em atuar no Brasil e as partes avançaram em um princípio de acordo.

O fator mais determinante para o otimismo em torno das negociações é que Aránguiz teria aceitado uma redução salarial, facilitando o planejamento do Colorado para a sequência da temporada. O vínculo deverá ser firmado entre as partes até 2025, com cláusulas de produtividade também ligadas ao acordo, como o cumprimento de metas. 

Aránguiz vem sofrendo com problemas físicos e não joga desde o dia 15 de outubro. Recentemente, Xabi Alonso, técnico da equipe alemã, afirmou que Aránguiz vem sentindo um desconforto na panturrilha. A questão física será avaliada pelo departamento médico colorado.

Mas, inicialmente, o clube se dedica a convencer o Bayer Leverkusen a liberar o atleta de forma prévia. O vínculo do chileno com os alemães é até o fim da atual temporada europeia. 

O Internacional tenta também reforçar o seu elenco buscando outra repatriação. Trata-se do atacante Luiz Adriano, que atualmente está no Antalyaspor, da Turquia. O Colorado volta a campo pelo Campeonato Gaúcho nesta quinta-feira (16), quando encara o São José, no Beira-Rio, pela oitava rodada.