Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional se despede de Luiz Adriano; novo destino do atacante é o Vitória

Daniel Ottoni
Luiz Adriano foi campeão do mundo pelo Inter
Luiz Adriano foi campeão do mundo pelo InterRicardo Duarte/Internacional
A chegada de Rafael Borré ao Internacional diminuiria, ainda mais, a presença do atacante Luiz Adriano no elenco colorado. O caminho, interessante para ambas as partes, foi a despedida do clube do Beira-Rio.

O Internacional se despediu de Luiz Adriano, de 36 anos, na tarde desta terça-feira (5). Seu novo destino é o Vitória, que volta à elite do futebol brasileiro em 2024. No time baiano, Luiz Adriano deve receber as chances que vinha buscando neste início de temporada. 

Luiz Adriano já não vinha recebendo muitas oportunidades do técnico Eduardo Coudet. Em 2024, foram apenas quatro aparições e nenhum gol marcado, sequência bem inferior a de 2023, quando entrou em campo em 46 oportunidades, anotando sete gols. 

Nas últimas semanas, as informações de bastidores já davam conta de sua provável saída do Colorado, situação que foi confirmada nesta terça, mesmo dia da chegada de Rafael Borré a Porto Alegre. 

Pelo Inter, Luiz foi campeão do Mundial Interclubes, em 2006, com apenas 17 anos. Depois de vestir a camisa de Shakhtar Donetsk, Milan, Spartak Moscou, Palmeiras e Antalyaspor, ele retornou ao Inter em 2023, depois de 16 anos afastado do clube. 

Seu retorno não teve o saldo esperado, com o atacante buscando, agora, um novo destino, nos seus últimos anos de carreira.