Internacional sonda Firmino, mas interesse do atleta é seguir na Europa
A negociação por Roberto Firmino, no entanto, é distante. O interesse do jogador e do seu staff é de permanência no futebol europeu, principalmente porque o jogador, de 31 anos, entende que ainda possui mercado no Velho Continente.
Sua saída da Liverpool já esquenta rumores de possíveis interesses de clubes da própria Inglaterra e também da Alemanha, país por onde jogou no Hoffenheim antes da transferência para os Reds. O jogador também estaria interessado em ouvir propostas de times da Espanha, Itália e França.
A consulta do Internacional se deu mais para saber as condições para eventuais conversas. Mas as tratativas não evoluíram. A informação sobre o interesse colorado foi dada pelo jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte.
Firmino declarou que gostaria de atuar no Brasil um dia, se possível defendendo o Corinthians. Sua passagem pelo país foi bastante curta. Ele foi revelado pelo Figueirense em 2010, transferindo-se posteriormente para o Tombense. Em 2011, ele foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, clube onde marcou 49 gols e deu 36 assistências em 153 jogos.
Firmino chegou ao Liverpool em 2015, em uma negociação que custou aos cofres dos Reds 41 milhões de euros. Além de 108 gols e 79 assistências pelo clube inglês, o brasileiro conquistou nove títulos, dentre elas a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Premier League.