Irã faz dois gols nos acréscimos e vence Gales com justiça
Confira os números de Irã 0 x0 País de Gales
Com a vitória, o Irã vai à vice-liderança do Grupo B, com três pontos, e deixa Gales à beira da eliminação. Com apenas um ponto, os galeses enfrentam a Inglaterra na última rodada, enquanto a seleção iraniana pega os Estados Unidos.
Pressão e primeira expulsão da Copa
O primeiro tempo foi provavelmente o pior do Mundial até agora – quem acordou cedo para ver a partida sofreu para se manter acordado.
Mas na etapa final, o Irã tomou a iniciativa do jogo e conseguiu colocar Gales na parede, levando perigo com jogadas de velocidade pelo lado direito. Foi assim que o time quase chegou ao gol logo aos 6 minutos, quando Azmoun e Gholizadeh acertaram a trave duas vezes em menos de 10 segundos, antes do goleiro Hennessey fazer um milagre no rebote. Que lance!
O time de Carlos Queiroz continuou pressionando e, em mais um contra-ataque pelo corredor direito, conseguiu a expulsão do goleiro adversário aos 41 minutos. Hennessey atropelou Taremi com um pé alto violento e levou cartão vermelho após revisão do VAR (o juiz havia dado só amarelo na hora).
Foi a primeira expulsão do Mundial no Catar.
A partir daí, o Irã aumentou a pressão e chegou ao primeiro gol aos 52 minutos do segundo tempo com um lindo arremate de Cheshmi (o primeiro gol de fora da área da Copa). O segundo, com Gales já combalido, saiu três minutos depois em contra-ataque finalizado com muita categoria por Rezaeian.
Foi a vitória com maior margem de gols da história do Irã nas Copas.