Itália investiga cânticos antissemitas de torcedores da Lazio
Esses cânticos, dirigidos à torcida rival, podem ser ouvidos em vídeos que circulam desde a segunda-feira (7) nas redes sociais. Eles foram entoados em várias ocasiões, inclusive ao final da partida, quando os jogadores da Lazio comemoravam a vitória (1 a 0) próximos das arquibancadas do Estádio Olímpico.
Em um comunicado, a Serie A anunciou "uma investigação adicional" à aberta pelo procurador da federação para estabelecer o número de torcedores que realizaram os cânticos e acrescentar elementos procedentes das autoridades policiais.
"Estes cânticos grosseiros, ofensivos e discriminatórios no plano religioso foram lançados pelos torcedores da Lazio em várias ocasiões antes do início do jogo e, em um caso, também durante", acrescentou o órgão.
(O canto dos torcedores laziales acima se traduz como: "Vá para a sinagoga e reze, eu vou sempre botar você para correr, romanista vá se f.").
A Lazio se pronunciou já na segunda-feira afirmando que "sempre condena com firmeza toda expressão de antissemitismo e de racismo, que se manifestam em quase todos os jogos nos estádios italianos".
Estas expressões "não fazem parte da nossa cultura e não representam nossos torcedores", acrescentou o clube em um comunicado.
No início de setembro, a federação abriu uma investigação por cânticos antissemitas entoados por torcedores da Juventus e da Inter de Milão.