Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália investiga cânticos antissemitas de torcedores da Lazio

Alex Xavier, com informações da AFP
Itália investiga cânticos antissemitas de torcedores da Lazio
Itália investiga cânticos antissemitas de torcedores da LazioAFP
As autoridades esportivas italianas anunciaram nesta terça-feira (8) a abertura de uma investigação sobre os cânticos antissemitas de torcedores da Lazio no clássico de domingo (6) contra a Roma.

Esses cânticos, dirigidos à torcida rival, podem ser ouvidos em vídeos que circulam desde a segunda-feira (7) nas redes sociais. Eles foram entoados em várias ocasiões, inclusive ao final da partida, quando os jogadores da Lazio comemoravam a vitória (1 a 0) próximos das arquibancadas do Estádio Olímpico.

Em um comunicado, a Serie A anunciou "uma investigação adicional" à aberta pelo procurador da federação para estabelecer o número de torcedores que realizaram os cânticos e acrescentar elementos procedentes das autoridades policiais.

"Estes cânticos grosseiros, ofensivos e discriminatórios no plano religioso foram lançados pelos torcedores da Lazio em várias ocasiões antes do início do jogo e, em um caso, também durante", acrescentou o órgão.

(O canto dos torcedores laziales acima se traduz como: "Vá para a sinagoga e reze, eu vou sempre botar você para correr, romanista vá se f.").

A Lazio se pronunciou já na segunda-feira afirmando que "sempre condena com firmeza toda expressão de antissemitismo e de racismo, que se manifestam em quase todos os jogos nos estádios italianos".

Estas expressões "não fazem parte da nossa cultura e não representam nossos torcedores", acrescentou o clube em um comunicado.

No início de setembro, a federação abriu uma investigação por cânticos antissemitas entoados por torcedores da Juventus e da Inter de Milão.