Itália vence Hungria fora e está na semifinal da Liga das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália vence Hungria fora e está na semifinal da Liga das Nações

Itália vence Hungria fora e está na semifinal da Liga das Nações
Itália vence Hungria fora e está na semifinal da Liga das NaçõesAFP
A Itália avançou às semifinais da Liga das Nações ao se impor fora de casa contra a Hungria, na Puskás Arena, nesta segunda-feira (26), e assumir a liderança do grupo 3. Com o resultado, os italianos se juntam a Croácia e Holanda na próxima fase, e aguardam a definição do grupo 2 entre Portugal e Espanha.

Em Budapeste, o confronto valia vaga nas semifinais, e a pressão parecia estar chegando ao experiente Péter Gulácsi no começo do jogo, já que ele quase empurrou cruzamento de Giacomo Raspadori para dentro de seu próprio gol. O atacante do Napoli foi uma ameaça constante para os visitantes, e aproveitou mais um pouco do nervosismo húngaro para colocar os italianos à frente. Um recuo ruim para o goleiro foi interceptado por Wilfried Gnonto, que dividiu com Gulácsi e permitiu que a bola sobrasse para Raspadori, que mostrou tranquilidade para fazer o gol.

A Itália continuou ameaçando com a pressão alta. Os laterais estavam bastante adiantados em campo, o que permitiu a Giovanni Di Lorenzo duas boas oportunidades que acabaram desperdiçadas. A Hungria entrou no jogo e poderia ter igualado o placar perto do intervalo, mas Willi Orbán perdeu uma chance clara.

Confira os resultados e a classificação da Liga das Nações

Os húngaros voltaram com tudo para o segundo tempo, mas frustraram a torcida ao não alcançar o gol de empate. Gianluigi Donnarumma retornou aos seus melhores momentos para fazer uma sequência impressionante de três defesas seguidas, salvando chutes de Loïc Négo, Callum Styles e Ádám Szalai - à queima-roupa. O milagre do goleiro foi recompensado quase imediatamente, já que a equipe de Roberto Mancini resolveu a partida na sequência. O cruzamento baixo de Bryan Cristante, da direita, foi completado por Federico Dimarco.

A Hungria tinha agora uma montanha para escalar, e Donnarumma era o homem que a protegia. Négo encontrou Styles no segundo pau, e a cabeçada tinha endereço, mas foi salva pela perna do goleiro. A muralha italiana se manteve firme para garantir a segunda participação consecutiva nas finais da Liga das Nações, enquanto a Hungria não conseguiu marcar a despedida de Szalai com uma vitória, perdendo a chance de alcançar a primeira semifinal de um grande torneio internacional em 50 anos.

Homem do jogo Flashscore: Giacomo Raspadori