Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Italo Ferreira perde em Trestles e John John Florence é tricampeão mundial de surfe

Josias Pereira
John John Florence celebra conquista do tricampeonato mundial em Trestles
John John Florence celebra conquista do tricampeonato mundial em TrestlesThiago Diz/World Surf League
O brasileiro Italo Ferreira foi derrotado por 2 a 0 pelo havaiano John Jonh Florence no formato melhor de três baterias, em disputa nesta sexta-feira (6), em Trestles, na Califórnia, e ficou com o vice-campeonato da WSL. O norte-americano, por sua vez, tornou-se tricampeão mundial e igualou o número de conquistas do brasileiro Gabriel Medina.

As finais desta temporada, disputadas em Trestles, assim como nos dois anos anteriores, não contaram com os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo, vencedores das últimas edições. 

Coube a Italo Ferreira manter a tradição da chamada Brazilian Storm, vencedora de sete das últimas dez temporadas do circuito mundial. Na primeira bateria contra John John Florence, o brasileiro obteve uma nota 15.33. Mas o australiano ganhou no detalhe, registrando 15.50. 

O triunfo do adversário foi registrado praticamente nos últimos minutos, quando Florence conseguiu pegar sua segunda onda na disputa e arrancou um 8.33, ultrapassando o brasileiro. 

Já na segunda bateria, Italo Ferreira foi para cima de Florence e começou com um 8.17 animador. Mas o havaiano respondeu com um 9.70 poderoso, limitando as ações de Italo. Ele ainda conseguiu outra boa onda, obtendo um 8.43 dos juízes e o somatório decretou sua vitória histórica. O brasileiro obteve um 8.13 insuficiente para buscar a virada em Trestles.