Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itambé Minas vai em busca do bronze do Mundial de clubes de vôlei feminino

Daniel Ottoni
Minas foi superado pelo Conegliano na semifinal
Minas foi superado pelo Conegliano na semifinalFIVB - Divulgação
Com o primeiro objetivo cumprido dentro do Mundial de clubes de vôlei feminino, que era de se classificar para as semifinais, o Itaḿbé Minas vai em busca de uma segunda meta: terminar o torneio intercontinental com uma medalha no peito. A competição acontece na cidade turca de Antalya.

Neste domingo, às 7h, com transmissão dos canais ESPN e do Star Plus, a equipe de BH encara o Eczacibasi (TUR) na disputa da medalha de bronze. O time turco perdeu o clássico para o Vakifbank (TUR), na semifinal, por 3 a 0 e é amplo favorito no confronto contra as brasileiras.

A decisão do Mundial vai acontecer entre Vakifbank e as italianas do Conegliano, que passaram com propriedade sobre o Minas, na outra semifinal, por 3 a 0 (25-12, 25-17 e 25-21).

"Sabíamos que seria um jogo duro e faltou tranquilidade pro nosso time. Elas sacam muito bem e exigem o tempo todo. Fica o aprendizado novamente. Agora é hora de virar a chave e ir em busca de uma medalha, que será muito importante", comenta a central Carol Gattaz. 

O Minas tem a medalha de prata no Mundial de 2018 como seu melhor resultado na história da competição. O outro brasileiro no torneio é o Dentil Praia Clube, que ficou pelo caminho após duas derrotas na primeira fase.