Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ituano bate Inter nos pênaltis e se classifica para as quartas da Copinha

Matheus Maia fez o segundo do Ituano no tempo normal
Matheus Maia fez o segundo do Ituano no tempo normalMiguel Schincariol/Ituano
O Ituano venceu o Internacional nos pênaltis por 5 a 4 nesta terça-feira (17), após 2 a 2 no tempo normal, e avançou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário do Galo de Itu na próxima fase será o América-MG, que eliminou o Red Bull Bragantino.

O Ituano tinha a vaga na mão com a bola rolando, mas cedeu o empate ao Inter nos acréscimos. A equipe abriu vantagem no primeiro tempo com dois gols praticamente idênticos, em cruzamentos de Matheus Aluísio em faltas pela direita.

Confira a tabela da Copinha

Aos 19, o zagueiro Erik subiu mais alto que a defesa gaúcha. Aos 42, Matheus Maia testou firme para fazer o segundo.

Diante de uma defesa fechada na etapa final, o Inter contou com dois erros do Ituano para empatar. Aos 24, Lipe aproveitou erro de Madison na saída, deixou o lateral no chão e bateu colocado para devolver as esperanças ao colorado. Já nos acréscimos, aos 48, o goleiro Wesley soltou a bola no meio da área e Enzo, filho de Fernandão, deixou tudo igual.

Goleiro se redime

Vilão no tempo normal, Wesley foi herói na disputa de pênaltis. O goleiro defendeu a quinta cobrança do Inter, de Bastian, e garantiu a vaga do Ituano nas quartas.

"Passa muita coisa na cabeça, mas trabalho muito o psicológico, com a psicóloga, e graças a Deus tive cabeça boa para pegar o pênalti", disse Wesley ao SporTV.