“Já estamos condenados”, diz Guardiola sobre acusações contra o City

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Já estamos condenados”, diz Guardiola sobre acusações contra o City

Pep saiu em defesa do time que paga seu salário há 7 anos
Pep saiu em defesa do time que paga seu salário há 7 anosReuters
O treinador do Manchester City disse nesta sexta (10) que o clube já foi "condenado" após ter sido acusado pela Premier League de mais de 100 violações financeiras. 

Pep Guardiola fez uma defesa apaixonada do City, clube ao qual aderiu em 2016, falando pela primeira vez desde que as acusações contra os campeões ingleses vieram à tona essa semana.

Ele também insinuou que as acusações foram capitaneadas pelos outros clubes da Premier League e que se o City for considerado culpado – e, na pior das hipóteses, rebaixado – o time aceitaria a punição e trabalharia para voltar à primeira divisão.

"Meu primeiro pensamento é que já estamos sendo condenados", disse Guardiola na coletiva de imprensa antes do confronto deste fim de semana contra o Aston Villa.

"É o mesmo que aconteceu depois da UEFA (quando o City foi punido em 2020). Estas são apenas acusações. Com a UEFA, o clube provou que era completamente inocente. Temos sorte de viver em um país maravilhoso, onde todos são inocentes até prova em contrário", acrescentou ele.

O City foi banido da Liga dos Campeões pela UEFA por dois anos em 2020, mas conseguiu reverter a sentença junto à Corte de Arbitragem do Esporte (CAS).

"Não tivemos esta oportunidade (agora), já estamos sentenciados", ponderou Pep.

"Caso não sejamos inocentes, aceitaremos o que o juiz e a Premier League decidirem", destacou ele, dizendo também que seu clube tem "um bom advogado"

"Mas se acontecer a mesma situação com a UEFA e formos inocentes, como vão restaurar ou pagar nossos danos?”, indagou o catalão.

Escândalo financeiro: quais punições pode receber o City

Perseguição?

O Manchester City conquistou o título da Premier League seis vezes desde que foi comprado por um grupo de Abu Dhabi, e Guardiola sugeriu que o sucesso incomodou clubes rivais. “É a Premier League. Você tem que ir perguntar aos outros CEOs (do porquê da suposta perseguição)”, acusou ele.

Guardiola também advertiu que os demais clubes deveriam analisar suas próprias contas antes de condenar o City.

"O que eles nos fizeram, tenha cuidado no futuro, porque muitos clubes podem ser acusados como nós estamos sendo acusados", disse o treinador tetracampeão da Premier League.

"Que eles estão pressionando para se livrarem de nós da competição, isso é óbvio porque eles acreditam que não nos comportamos corretamente. Aceitamos isso, mas vamos nos defender, pois acreditamos que fizemos tudo certo", completou.

As acusações contra o City serão ouvidas por uma comissão independente e ainda não têm data para serem julgadas.