Ja Morant é suspenso pelos Grizzlies após mostrar arma em vídeo
O camisa 12 dos Grizzlies não estará disponível, pelo menos, para os desafios contra Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers.
A semana não foi tranquila para Ja Morant. Ele foi acusado de ameaçar o chefe de segurança de um shopping de Memphis em um incidente ocorrido em meados de 2022, segundo um relatório da polícia. A briga começou depois que a mãe de Morant brigou com um funcionário de uma loja, o que a fez ligar para o filho.
Quatro dias após o incidente no shopping, Morant foi acusado de agredir um garoto de 17 anos e sacar uma arma durante um jogo de basquete em sua casa em Memphis. A mãe do adolescente registrou boletim de ocorrência no dia do ocorrido e levou o filho ao hospital no dia seguinte.
Veja o vídeo:
Também em janeiro, conforme relatado pela emissora CBS, a NBA investigou outro incidente envolvendo conhecidos de Morant. Depois de um jogo entre Grizzlies e Pacers, alguém no carro de Morant apontou um laser vermelho para um grupo de meninos. Eles acreditaram que era uma arma. A NBA, no entanto, disse que não poderia "confirmar que um indivíduo ameaçou outros com uma arma".