Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jabeur prevê 2023 "especial" de olho em título de Grand Slam

Habilidades e personalidade de Jabeur conquistaram seus fãs em todo o mundo em 2022
Habilidades e personalidade de Jabeur conquistaram seus fãs em todo o mundo em 2022AFP
A tenista Ons Jabeur perdeu duas oportunidades de se tornar a primeira jogadora árabe a conquistar um título de Grand Slam em 2022. Mas a tunisiana disse, neste sábado, que 2023 pode ser especial para ela enquanto persegue seu sonho.

Jabeur, cujas habilidades e personalidade cativante conquistaram seus fãs em todo o mundo em 2022, foi derrotada por Elena Rybakina na final de Wimbledon antes de outra derrota dolorosa para a líder do ranking Iga Swiatek na final do US Open.

"Eu estava pronta para vencer este ano. Mas não aconteceu por um motivo. Estou feliz por ter tido a experiência de duas finais em um Grand Slam", disse a número dois do mundo antes da abertura da temporada em Adelaide.

"Trabalhamos para melhorar muitas coisas durante a pré-temporada. Estou mais consciente do meu jogo e do meu corpo. É uma grande coisa. Sinto-me como este ano (2023) vai ser muito especial para mim", disse ela.

"Eu me esforcei muito durante os treinos e estou acertando bem a bola. O que tem que ser feito é jogar boas partidas e fazer tudo o que fiz nos treinos e seguir isso. Estou fazendo todo o possível para ganhar um Grand Slam e vou tentar. Este ano de 2023 é apenas ser livre e jogar meu jogo na quadra."

Mas Jabeur espera ser testada por suas rivais, com o campo feminino mais competitivo do que nunca, apesar de Swiatek ter conquistado oito títulos em 2022, além da aposentadoria da ex-número um do mundo Ash Barty em março, pouco depois de a australiana vencer o torneio principal de abertura da temporada.

"Gosto da ideia de não saber quem vai ganhar", disse Jabeur. "Eu sinto que tem sido o mesmo. Quando você joga com uma top 10, é sempre difícil de vencer. Estamos sempre tentando manter esse nível. Com o resultado da Iga, ela nos deu muita confiança para ir atrás dela e isso é competitivo, o que é bom porque o Ash estava fazendo isso, agora a Iga está fazendo a mesma coisa”.