Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jabeur sofre, mas resiste e vence na estreia do Aberto da Austrália

Jabeur passou por Zidansek em três sets
Jabeur passou por Zidansek em três setsAFP
A cabeça de chave número 2, Ons Jabeur, começou a caminhada em busca de seu primeiro título de Grand Slam com uma vitória por 7-6 (10/8), 4-6 e 6-1 sobre Tamara Zidansek nesta terça-feira (17).

A tunisiana foi vice-campeã em Wimbledon e no US Open no ano passado, mas precisou de 2h18min contra a eslovena número 98 do mundo, sob o teto da Rod Laver Arena.

Jabeur estabeleceu para si mesma o objetivo duplo em 2023 de se tornar a primeira mulher árabe e africana a vencer um Grand Slam e derrubar Iga Swiatek do primeiro lugar no ranking.

A jogadora de 28 anos sofreu com o nervosismo ao entrar na quadra central de Melbourne Park para a sessão noturna do segundo dia. Jabeur perdeu seu primeiro game de serviço, mas quebrou de volta imediatamente. Outros games foram trocados antes que Jabeur finalmente superasse a eslovena por 10–8 em um tiebreak desgastante. O primeiro durou uma hora e oito minutos.

Sacando em 3-4 no segundo set, Jabeur foi quebrada pela terceira vez e Zidansek aproveitou para empatar a partida. Após o intervalo prolongado entre os sets, Jabeur evoluiu, cometeu menos erros e arrancou para a vitória.

"Eu apenas tentei seguir o que meu treinador me disse para fazer", disse ela sobre a reviravolta no terceiro set. "Eu realmente não estava fazendo isso, e ele vai me matar depois da partida", brincou.

Confira a chave completa do Australian Open feminino

No final, Jabeur fez apenas o suficiente para avançar á segunda rodada para enfrentar Alison Riske-Amritraj, dos Estados Unidos, ou a tcheca Marketa Vondrousova.