Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jake Dennis, da equipe Andretti, domina a primeira corrida da Gen3 da Fórmula E

A vitória no Autódromo Hermanos Rodriguez foi a quarta da carreira de Dennis na série
A vitória no Autódromo Hermanos Rodriguez foi a quarta da carreira de Dennis na sérieProfimedia
O britânico Jake Dennis venceu a primeira corrida da era Gen3 da Fórmula E elétrica, neste sábado, com uma pilotagem dominante para a equipe Avalanche Andretti com motor Porsche na Cidade do México.

A vitória no Autódromo Hermanos Rodriguez foi a quarta da carreira de Dennis na série. Ele venceu Pascal Wehrlein, da Porsche, por 7,81 segundos depois de largar em segundo lugar e assumir a liderança na volta 12.

O veterano brasileiro Lucas di Grassi largou na pole position e terminou em terceiro para a Mahindra, depois de uma determinada postura defensiva sob pressão de uma série de carros logo atrás.

A nova geração de carros para a nona temporada é aguardada com ansiedade por ser mais rápida, leve e eficiente do que os Gen2 anteriores que eles substituem. A abertura da temporada de sábado viu as estreias da Fórmula E da McLaren Racing e da Maserati.

O estreante da McLaren Jake Hughes terminou em quinto depois de se classificar em terceiro lugar no grid. A corrida teve três períodos de safety car e Dennis também fez a volta mais rápida.

"Ganhar por essa margem, largar na primeira fila e fazer uma dobradinha para a Porsche é absolutamente incrível", disse o britânico.

"Foi uma corrida muito física, esses carros são difíceis de pilotar fisicamente. A  aderência mais baixa torna tudo mais desafiador. Mas é recompensador quando você vence por 7,5 segundos."

O piloto holandês da Abt, Robin Frijns, quebrou o pulso esquerdo após um impacto na primeira volta e será operado no México, disse sua equipe.