Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jamal Murray "explode" no último quarto, Nuggets vencem Lakers e abrem 2 a 0 na série

Josias Pereira
LeBron James não conseguiu parar Jamal Murray
LeBron James não conseguiu parar Jamal MurrayDenver/Divulgação
O Denver Nuggets venceu o Los Angeles Lakers por 108 a 103 na noite dessa quinta-feira (18), na Ball Arena, em Denver, pelo segundo jogo da final da Conferência Oeste da NBA. Com o resultado, os Nuggets abriram 2 a 0 na série e agora terão pela frente dois jogos em Los Angeles, com a possibilidade de fechar a disputa com mais dois triunfos.

O grande destaque da vitória dos Nuggets sobre os Lakers foi Jamal Murray, autor de 37 pontos, 10 rebotes e cinco assistências, sendo seis bolas de três e 23 pontos anotados no último quarto de partida. Foi também na quarta parcial do confronto que Denver cravou a adaga em LA, especialmente do perímetro, com seis bolas consecutivas de três e uma vantagem de 12 pontos de frente.

Veja como foi Denver Nuggets 108 x 103 Los Angeles Lakers

Os Lakers não foram capazes de parar os adversários, que caminharam para uma grande vitória. 

Mais uma partida com um triplo-duplo de Nikola Jokic, com 23 pontos, 17 rebotes e 12 assistências. O sérvio se igualou a Wilt Chamberlain com o maior número de triplo-duplos nos Playoffs, ambos com sete. 

Los Angeles começou o jogo quente, chegou a ter uma vantagem de 11 pontos na liderança do placar e parecia liderar as ações durante boa parte do jogo. Mas o time começou a apresentar falhas muito evidentes na conclusão de seus ataques. 

O que aconteceu com o LeBron? 

LeBron James esteve entre os atletas irreconhecíveis na Ball Arena na última noite em Denver. O veterano jogador e uma das maiores estrelas do basquete mundial errou, dentre outros lances, uma enterrada decisiva, além de perder a passada em uma enterrada. 

Para completar, James errou todas as seis bolas de três que tentou. Ele terminou a partida ainda como o maior cestinha dos Lakers, com 22 pontos, nove rebotes e 10 assistências. Austin Reaves teve os mesmos 22 pontos, com três rebotes e cinco assistências.

Outra força de LA no confronto foi Rui Hachimura, com 21 pontos, 17 apenas no primeiro tempo de jogo. Anthony Davis foi aquém de seu potencial, entregando uma partida de 18 pontos, 14 rebotes e quatro assistências. 

A série agora volta para Los Angeles. Serão dois jogos na Crypto.com Arena para LA fazer o dever de casa e evitar o adeus na temporada. Pelo lado de Denver, o time agora está a duas vitórias de disputar uma final de NBA pela primeira vez em sua história.