Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

James e Kanté, do Chelsea, podem perder a Copa do Mundo por lesão

AFP
James e Kanté, do Chelsea, podem perder a Copa do Mundo por lesão
James e Kanté, do Chelsea, podem perder a Copa do Mundo por lesãoProfimedia
O técnico do Chelsea, Graham Potter, confirmou que Reece James e N'Golo Kanté serão avaliados por especialistas nos próximos dias. As consultas podem determinar as chances de ambos irem à Copa do Mundo no próximo mês.

O lateral-direito inglês Reece James saiu mancando com uma lesão no joelho durante a vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Milan no meio da semana. Reportagens na mídia inglesa indicaram que o jogador de 22 anos enfrenta uma corrida contra o tempo para estar apto para o Catar.

“Ele deve ver um especialista no fim de semana. Até que tenhamos essa informação, não há muito mais que eu possa acrescentar, infelizmente, o resto seria apenas especulação”, disse Potter sobre James, que se estabeleceu como titular de Gareth Southgate na lateral direita da Inglaterra.

“Ontem ele não se sentiu muito mal, mas até que verifique essas coisas, você nunca sabe. Vamos esperar e ver. Não adianta olhar para o cenário apocalíptico ainda, precisamos verificar e depois seguir em frente.”

Kante não joga desde agosto e sofreu um revés em seu retorno de uma lesão no tendão. O meio-campista foi vital para o sucesso da França na Rússia há quatro anos e seria uma grande perda para a equipe de Didier Deschamps.

“Ele deve ter uma consulta no fim de semana. É um revés, não é uma boa notícia, mas não posso dar mais nada nesta fase”, acrescentou Potter.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de 2022

Kanté tem sido perseguido por problemas de lesão nos últimos dois anos. Potter acredita que tanto o clube quanto a seleção precisam ter cuidado ao administrar sua forma física.

“Historicamente, há coisas que suscitam uma preocupação, então precisamos checar isso a fundo”, acrescentou ele sobre o histórico de lesões de Kanté.

“É um revés nesta fase desta reabilitação que é preocupante, mas tudo o que podemos fazer é obter o diagnóstico certo, obter a consulta certa e tentar ajudá-lo a voltar à plena forma e desfrutar de seu futebol”.

Potter também confirmou que é improvável que Wesley Fofana jogue pelo Chelsea antes da Copa do Mundo, devido a uma lesão no joelho, limitando suas chances na seleção francesa.