Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Japão atinge dois feitos inéditos em virada sobre a Alemanha

Japão fez história ao virar sobre a Alemanha na abertura do Grupo E da Copa
Japão fez história ao virar sobre a Alemanha na abertura do Grupo E da CopaProfimedia
O Japão fez história na Copa do Mundo. Diante da Alemanha, nesta quarta-feira (23), a seleção asiática conquistou sua primeira vitória de virada na história dos Mundiais. Na sétima participação em Copas, os japoneses nunca haviam conquistado um resultado desta magnitude, embora tenham alcançado as oitavas de final em 2002, 2010 e 2018.

O Japão começou a partida perdendo para a Alemanha em gol de pênalti marcado por Gündogan. Mas a equipe asiática buscou uma surpreendente virada com os tentos de Ritsu Doan e Takuma Asano. Esta também foi a primeira vitória japonesa em Copas sobre uma seleção campeã do mundo. 

A Alemanha começou o torneio de forma decepcionante, juntando-se às zebraças da Copa deste ano. Na terça-feira (22), a Argentina, de Lionel Messi, foi derrotada pela Arábia Saudita por 2 a 1. 

Esta foi a segunda vitória japonesa sobre uma seleção europeia em todas as sete participações dos Samurais Azuis em Mundiais. A primeira e até então inédita tinha acontecido em 2010, quando venceram a Dinamarca por 3 a 1, na fase de grupos. Um dos autores dos gols daquela vitória foi Keisuke Honda, que atuou no futebol brasileiro, pelo Botafogo. 

Na Copa da Rússia, em 2018, a Alemanha também estreou com derrota, para o México, por 1 a 0. Aquela foi a segunda vez na história que a equipe perdeu para os os mexicanos.

Ao ser derrotada nesta quarta-feira (23), a seleção alemã perdeu em uma estreia de Copa do Mundo pela terceira vez em 40 anos.

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore