Japão x Croácia: onde ver e tudo sobre jogo que pode definir rival do Brasil em eventual quartas
O Japão terminou a fase de grupos na liderança do grupo E, acumulando vitórias sobre Alemanha e Espanha de virada. Esta geração chega unida e é fruto de um longo trabalho de investimento da Federação local, que vinha trabalhando o grupo, provando-o nos Jogos Olímpicos de Tóquio e encontrando seu primor no Catar. Os japoneses querem agora superar o trauma das oitavas de final da Copa da Rússia, quando foram eliminados pela Bélgica.
Apesar de não serem mais a mesma força de quatro anos, quando chegaram à decisão em Moscou, os croatas chegam a este confronto de segunda-feira (5) como favoritos. A palavra de ordem, no entanto, é jamais subestimar o Japão, conforme salientou o técnico Zlatko Dalic, responsável por levar a Croácia à final da Copa de 2018.
"Respeitamos muito o nosso adversário, o vencedor que derrotou dois campeões mundiais, Espanha e Alemanha. Perdeu partidas e mostrou caráter e qualidade. Não devemos subestimar ninguém. Sabemos que eles irão como samurais, também não faremos pior. Sabemos que tipo de adversário estamos enfrentando e nossa mentalidade. Temos que nos posicionar da mesma forma. Faça o seu jogo, com o máximo respeito pelo adversário, assim o campo vai mostrar quem é melhor", reforçou Dalic.
O confronto merece toda a atenção, pois definirá quem poderá ser o adversário da Seleção Brasileira em uma eventual classificação às quartas de final.
Escalações
Japão: Gonda; Tomiyasu, Taniguchi, Yoshida; Ito; Morita, Tanaka, Nagatomo; Doan, Maeda, Kamada. Técnico: Hajime Moriyasu.
Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa (Barisic); Modric, Brozovic, Kovacic; Kramaric, Livaja, Perisic. Técnico: Zlatko Dalic.
Siga Japão x Croácia no Flashscore
Onde assistir
Segunda-feira, 4 de dezembro, 12h
Transmissão: Rede Globo, SporTV e FIFA+
Estádio: Al-Janoub
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)