Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jaraguá do Sul-SC pronta para receber fase final da Copa Brasil de vôlei feminino

Praia Clube é líder isolado do maior torneio do país
Praia Clube é líder isolado do maior torneio do paísEliezer Esportes/Praia Clube
Depois da Copa Brasil de vôlei masculino, chega a vez das mulheres também entrarem em ação pela fase final do torneio que dá vaga, ao campeão, na edição de 2024 do Sul-Americano. A cidade de Jaraguá do Sul-SC também "abocanhou" a sede do evento, com a estrutura do masculino sendo mantida para o evento feminino. Todas as três partidas terão transmissão do Sportv2.

As semifinais acontecem nesta segunda-feira, com a decisão marcada para o dia seguinte. O favoritismo está do lado mineiro no primeiro confronto entre Praia Clube x Fluminense. O segundo, entre Minas x Flamengo, tem tudo para ser mais equilibrado. 

As equipes estão com apenas um ponto de diferença na classificação da Superliga feminina, com vantagem para o Minas, terceiro colocado. Diante do time do técnico Bernardinho, a central Thaisa, do Minas, sabe que ter obediência tática é fundamental. 

O mais importante é sempre estudar o rival, para reduzir os danos que o outro time pode causar. Errar menos é o caminho para a vitória. Estamos em um processo de evolução, e disputar a Copa Brasil é uma grande oportunidade para nos colocarmos à prova”, analisa a meio-de-rede. 

“Em uma competição de tiro curto como essa, vence a equipe que comete menos erros e que é mais consistente. O nosso time está em um processo de evolução, sacando bem e tomando decisões melhores nos momentos cruciais. As últimas vitórias também aumentaram a confiança de todo o elenco”, afirma. 

Fluminense tem a missão de tentar surpreender o Praia Clube
Fluminense tem a missão de tentar surpreender o Praia ClubeMailson Santana/Fluminense

O Praia Clube, líder isolado do maior torneio do país (seis pontos a mais que o Osasco), pega o 5° colocado Fluminense. A equipe carioca faz boa campanha na fase de classificação e pode surpreender as praianas com seu volume de jogo. 

A central Carol é uma das maiores armas da equipe de Uberlândia, que a tem como referência quando o assunto é o poder de bloqueio. "Espero contribuir especialmente com o bloqueio, fundamento no qual venho me destacando. O Fluminense é um grande adversário, vem fazendo uma temporada espetacular. A Lara vem se destacando, liderando, chamando a responsabilidade, tanto no bloqueio como no ataque", cita a jogadora. 

Confira os jogos da fase final da Copa Brasil de vôlei feminino:

SEMIFINAIS – 6.03 – SEGUNDA-FEIRA

Dentil Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 18h – Sportv 2

Gerdau Minas (MG) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 21h – Sportv 2 

FINAL – 7.03 – TERÇA-FEIRA - 21h - Sportv2