Jeffinho deixa o Botafogo e vai para o Lyon de forma definitiva
O acordo inclui um possível bônus de 2,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) para o Botafogo, a depender de metas de Jeffinho alcançar pelo Lyon. Do valor fixo, o clube brasileiro receberá 7,5 milhões de euros (R$ 41,5 milhões), já que detém 60% dos diretos econômicos do atacante.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
“O Lyon é muito popular no Brasil, então, quando descobri que o clube estava interessado em mim, não pensei duas vezes. Fiquei muito feliz. Espero ajudar o Olympique Lyonnais a voltar ao topo e a ganhar títulos”, declarou Jeffinho ao site oficial do novo clube.
A ideia inicial era acertar um empréstimo por 5 milhões de euros, com opção de compra por 10 milhões de euros. A divulgação da negociação pelo Botafogo gerou revolta entre os torcedores, por se tratar de um titular absoluto da equipe. Jeffinho já ficou de fora do clássico contra o Fluminense, no último domingo (29), vencido pelo alvinegro por 1 a 0.
O atacante se despede do Botafogo com 26 jogos e dois gols. Ele chegou ao alvinegro após se destacar pelo Resende, clube que o revelou — e é parceiro do Lyon. Jeffinho será o 23º jogador brasileiro da história do clube francês, que conta atualmente com o lateral-esquerdo Henrique e o volante Thiago Mendes.