Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jimenez, do México, diz que vai se afastar se não estiver apto para a Copa do Mundo

Atacante teme não estar pronto para a estreia do grupo C da Copa
Atacante teme não estar pronto para a estreia do grupo C da CopaProfimedia
O atacante mexicano Raul Jimenez (31) disse que se afastará voluntariamente se não estiver apto quando o técnico Gerardo Martino anunciar sua convocação para a Copa do Mundo no final deste mês.

Jimenez, que jogou apenas quatro partidas nesta temporada com o Wolverhampton Wanderers, da Premier League, está se recuperando de lesões no joelho e na virilha e disse que sua recuperação foi mais lenta do que o esperado.

Confira os jogos da Copa do Mundo

O atacante teme não estar pronto para a estreia do grupo C da Copa do Mundo contra a Polônia em 22 de novembro, mas não está perdendo as esperanças. "Estou trabalhando com a bola, separado do grupo, mas já estou aquecendo com o time e posso fazer várias coisas", disse Jimenez à ESPN México .

"Ainda não estou pronto para competir. Fisicamente me sinto bem, mesmo tendo passado (mais de) dois meses desde a minha última partida. "A lista de convocados está prevista para 14 de novembro. Se eu não estiver com vontade até lá, é só isso e desejo boa sorte à equipe".

A ausência de Jimenez deixaria o México sem seus dois artilheiros ativos, com Javier 'Chicharito' Hernandez não incluído na lista preliminar de Martino. Caso Jimenez fique de fora da seleção, seu lugar no Catar pode ser preenchido pelo jovem atacante do Feyenoord, Santiago Gimenez.

O atacante é o artilheiro da Liga Europa nesta temporada com quatro gols. Sua vitória sobre a Lazio por 1 x 0 na quinta-feira ajudou o time holandês a conquistar uma vaga nas oitavas de final. O México enfrentará primeiro o Iraque (9 de novembro) e a Suécia (16 de novembro) em amistosos na Espanha antes da Copa do Mundo. No grupo C, também enfrentará Argentina e Arábia Saudita.