Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Gomes busca bons tempos antes do Mundial de piscina curta

João Gomes busca bons tempos antes do Mundial de piscina curta
João Gomes busca bons tempos antes do Mundial de piscina curtaIgo Bione
O foco maior do nadador brasileiro João Gomes Jr. não poderia ser outro. Em dezembro, o capixaba disputa o Mundial de piscina curta na Austrália, buscando repetir o bom resultado do evento de 2021, quando foi medalha de bronze nos 50m peito, sua especialidade. Desde 2011, ele está entre os dez nadadores mais velozes do mundo nesta prova. Nos 100m peito, é o atual campeão pan-americano.

Com a preparação a todo vapor para o Mundial, João parte para a América do Norte para competições que serão importantes nesta reta final, antes de atravessar o planeta. 

João vai buscar bons tempos em duas etapas da Copa do Mundo de Natação. Entre esta sexta-feira (28) e domingo (30), nadará em Toronto. Depois, de 3 a 5 de novembro, em Indianapolis, nos Estados Unidos.

"É uma competição mais preparatória, de treinamento. Estamos em uma fase bem forte de treinos. O que espero é buscar aprimorar alguns detalhes em relação ao Finkel e tentar nadar o mais próximo dos tempos que fiz em Recife, o que já me dá uma boa direção para essa reta final e, depois, para o Mundial.

"Quando voltarmos, vão faltar poucas semanas para o Mundial. O pessoal já nadou bem forte a etapa da Copa do Mundo, que teve agora em Berlim, antes dessas duas próximas. Vou chegar sem descanso, tentando nadar de igual para igual com o restante do mundo", afirma João.

A presença na Copa do Mundo foi confirmada no mês passado, no Troféu José Finkel, disputado em Recife (PE). O torneio serviu como única seletiva brasileira para a disputa em Melbourne. João conquistou ouro nos 50m peito, com 25s86, o melhor tempo do mundo para a prova este ano.