Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogador colombiano de 22 anos morre após passar mal em treino do Tucumán

Guilherme Bianchini
Balanta atuou pelas seleções de base da Colômbia
Balanta atuou pelas seleções de base da ColômbiaProfimedia
O jogador Andrés Balanta, do Atlético Tucumán, morreu nesta terça-feira (29) após passar mal no segundo dia da pré-temporada do clube. O volante colombiano, de apenas 22 anos, pertencia ao Deportivo Cali e estava emprestado ao time argentino.

O médico Gustavo Portela, do Deportivo Cali, afirmou ao jornal argentino Olé que uma autópsia é necessária para identificar a causa da morte de Balanta. A tragédia pode ter ocorrido por problemas cardiológicos ou neurológicos. Segundo Portela, o atleta participou normalmente do treino pela manhã, mas desmaiou após uma refeição.

“Tentaram reanimá-lo e o levaram ao hospital, mas ele teve uma arritmia e uma parada cardíaca”, contou o médico após entrar em contato com os funcionários do Atlético Tucumán.

O clube argentino confirmou o falecimento de Balanta na noite desta terça-feira, no Twitter, mas não deu detalhes sobre a tragédia.

“Abraçamos e acompanhamos com profundo respeito seus familiares e amigos neste momento”, declarou o Tucumán.

O perfil oficial da Federação Colombiana de Futebol (FCF) também lamentou a morte do jovem de 22 anos. Balanta defendeu as seleções de base do seu país em diferentes categorias, com participação nas Copas do Mundo sub-17 (2017) e sub-20 (2019).

“Enviamos nossas condolências a seus familiares, amigos e parentes. Que descanse em paz”, disse a FCF.