Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogador da Costa Rica testa positivo para substância proibida

Uma suspensão impediria Galo de ser convocado para a Copa do Mundo
Uma suspensão impediria Galo de ser convocado para a Copa do MundoProfimedia
O meio-campista Orlando Galo (22), da Costa Rica, testou positivo para uma substância proibida após um teste aleatório, realizado em setembro, informou a federação de futebol do país (FCRF) nesta terça-feira.

Galo, que jogou nove vezes pela Costa Rica e ajudou seu país a se classificar para a Copa do Mundo, testou positivo para esteróides anabólicos androgênicos (AAS) depois que sua amostra estava entre 15 tomadas aleatoriamente durante jogos amistosos pela Coreia do Sul no mês passado.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

"A FCRF, por instruções da FIFA, já notificou o jogador, assim como o Club Sport Herediano", disse a FCRF em comunicado.

"É importante esclarecer que, neste momento, o jogador não foi impedido de participar de nenhuma competição, pois aguarda-se a decisão da Fifa.

"Os controles de doping fazem parte das disposições de competição que a Fifa tem antes da Copa do Mundo e é uma questão que está sob investigação."

Uma suspensão impediria Galo de ser convocado para a seleção da Costa Rica na Copa do Mundo. A seleção centro-americana enfrenta a Espanha na estreia do Grupo E em 23 de novembro, seguida de Japão e Alemanha.